Justiça concede liberdade à mãe que envenenou gêmeas, mas manda interná-la

Um crime chocante de uma mãe que foi presa em flagrante na última quinta-feira (23/07), por envenenar as filhas gêmeas, gerando muita revolta, teve um novo episódio, o Tribunal de Justiça de Sobradinho concedeu liberdade a mulher, após a audiência de custódia na sexta-feira (24/07), mas ela terá de permanecer internada em uma clínica psiquiátrica.

A determinação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), foi tomada com base nos graves problemas psiquiátricos da mulher; segundo a Justiça; “não viu necessidade da prisão preventiva da autuada diante das peculiaridades do caso”.

Advertisements

A Justiça também proibiu qualquer tipo de aproximação da mãe com as filhas gêmeas envenenadas que continuam internadas, afirmando que “a prisão preventiva também não se mostra indicada diante do quadro de saúde apresentado pela autuada”.

Para garantir que a mãe não poderá mais fazer mal as meninas, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT)  tomou a decisão de afastá-las, além de estar proibida de deixar Brasília, sendo que a internação na clínica psiquiátrica é provisória.

A mulher deu veneno de rato para as filhas, chumbinho, e tentou se matar tomando remédios e veneno. Ela ainda escreveu uma carta para os familiares, com pedido do que desejava. A mulher também envenenou as cachorras da família.

Na carta a mulher escreveu: “Acabei de me matar e as meninas e as cachorrinhas. Tomei chumbinho e outros remédios.”

Esse é um caso muito grave, infelizmente muitas pessoas sofrem com problemas psiquiátricos e transtornos mentais, necessitam de tratamento e muito apoio. não são poucos os casos de suicídios no Brasil e no mundo, até celebridades já tiraram a própria vida.

Sempre que souber que alguém está falando em vontade de morrer, desanimado da vida, peça ajuda profissional, ligue também para o CVV (Centro de Valorização da Vida) e peça que a pessoa converse com o voluntário que atender a ligação.

Créditos: https://www.metropoles.com/distrito-federal/justica-distrito-federal/justica-concede-liberdade-a-mae-que-envenenou-gemeas-mas-manda-interna-la

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *