in

Jovem de 27 anos morre com fungo no pulmão depois de alugar casa infestada de mofo

Um homem de 27 anos não resistiu após ser infectado pelo mofo na casa em que alugou O fungo atingiu o pulmão e o homem foi a óbito.

 

O caso assustador que também é um alerta, aconteceu em em Oldham, no Reino Unido,  depois de se mudar para uma casa infestada de mofo, o jovem perdeu a vida.

 

Segundo o investigador do caso, vestígios de fungos foram encontrados nos pulmões de  Luke Brooks. Mas ele não foi o único afetado, a mãe Patricia e outros três membros da família moravam na casa alugada, também contraíram o fungo.

 

A mãe de Luke contou que o jovem chegou saudável, mas começou a sofrer de resfriados constantes até sofrer uma convulsão que o levou à morte em outubro do ano passado (2022)

 

Investigação e sintomas

 

A polícia britânica iniciou uma investigação sobre o caso, que foi decidido pelo Tribunal de Rochdale, na Grã-Bretanha, nesta quarta-feira. De acordo com o  Daily Mail, no julgamento foi relatado que, quando Luke começou a se sentir mal, com manchas vermelhas e suspeita de infecção.

 

Patricia, mãe do jovem, ligou várias vezes para o 911, para tentar chamar uma ambulância, mas como era fim de semana, eles foram instruídos a esperar até segunda-feira.

 

Luke  continuou com os mesmos sintomas e anunciou que iria consultar um médico. Em 22 de outubro, sofreu um ataque e chamou uma ambulância, desta vez a pedido de sua mãe, mas não conseguiu evitar o pior.

 

 Mofo por toda casa  

 

O patologista responsável pela investigação da causa do óbito, Abdul Ganjifrockwala, diz que a morte de Luke foi causada por problemas respiratórios, causados ​​pelo aspergillus pneumonia (um fungo que afeta os pulmões e infecta o ar). Partes de mofo foram encontradas nos pulmões do rapaz falecido durante o exame de autópsia.. 

 

Depois de se mudar em 2014, Patricia descobriu que a casa estava completamente infestada de mofo. Ela pediu ajuda ao proprietário, mas ele não tomou as providências necessárias, dentre os muitos problemas do imóvel. 

 

Sem saída, a mãe pediu à Prefeitura de Oldham que lhe encontrasse outro apartamento onde pudesse morar com a  família. Além disso, a caldeira não funcionava tornando a casa fria e úmida, principalmente no inverno, contou a mãe.

 

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jojo Todynho faz cirurgia bariátrica; entenda os tipos e quem pode fazer: médico explica

Jovem morre após receber superdosagem de remédio: “não aceito”, diz mãe