Um homem de 27 anos não resistiu após ser infectado pelo mofo na casa em que alugou O fungo atingiu o pulmão e o homem foi a óbito.
O caso assustador que também é um alerta, aconteceu em em Oldham, no Reino Unido, depois de se mudar para uma casa infestada de mofo, o jovem perdeu a vida.
Segundo o investigador do caso, vestígios de fungos foram encontrados nos pulmões de Luke Brooks. Mas ele não foi o único afetado, a mãe Patricia e outros três membros da família moravam na casa alugada, também contraíram o fungo.
A mãe de Luke contou que o jovem chegou saudável, mas começou a sofrer de resfriados constantes até sofrer uma convulsão que o levou à morte em outubro do ano passado (2022)
Investigação e sintomas
A polícia britânica iniciou uma investigação sobre o caso, que foi decidido pelo Tribunal de Rochdale, na Grã-Bretanha, nesta quarta-feira. De acordo com o Daily Mail, no julgamento foi relatado que, quando Luke começou a se sentir mal, com manchas vermelhas e suspeita de infecção.
Patricia, mãe do jovem, ligou várias vezes para o 911, para tentar chamar uma ambulância, mas como era fim de semana, eles foram instruídos a esperar até segunda-feira.
Luke continuou com os mesmos sintomas e anunciou que iria consultar um médico. Em 22 de outubro, sofreu um ataque e chamou uma ambulância, desta vez a pedido de sua mãe, mas não conseguiu evitar o pior.
Mofo por toda casa
O patologista responsável pela investigação da causa do óbito, Abdul Ganjifrockwala, diz que a morte de Luke foi causada por problemas respiratórios, causados pelo aspergillus pneumonia (um fungo que afeta os pulmões e infecta o ar). Partes de mofo foram encontradas nos pulmões do rapaz falecido durante o exame de autópsia..
Depois de se mudar em 2014, Patricia descobriu que a casa estava completamente infestada de mofo. Ela pediu ajuda ao proprietário, mas ele não tomou as providências necessárias, dentre os muitos problemas do imóvel.
Sem saída, a mãe pediu à Prefeitura de Oldham que lhe encontrasse outro apartamento onde pudesse morar com a família. Além disso, a caldeira não funcionava tornando a casa fria e úmida, principalmente no inverno, contou a mãe.