in

Jovem de 16 anos morre vítima da Covid-19 no interior do Paraná: ‘Era cheia de sonhos’, diz mãe

Foto: reprodução
- Anúncio -

A jovem Giovana Campiotto, 16 anos, teve o estado de saúde agravado e não resistiu às complicações da doença da Covid-19.

A família, que mora em Marilândia do Sul, no norte do estado do Paraná, contou que a jovem permaneceu em isolamento, porém, mesmo assim o estado de saúde  ficou grave muito rápido. Giovana faleceu na última segunda-feira (07/12).

A adolescente já havia testado positivo para o novo coronavírus, mas em novembro ele sofreu uma piora no estado de saúde, conforme informações de familiares. A jovem foi mantida em isolamento, mas a Covid-19 deixou sequelas.

- Anúncio -

Dona Terezinha Campioto, mãe de Giovana, explicou que sua filha procurou atendimento médico algumas vezes, mas a orientação foi a de que não precisava ficar internada, ficando em isolamento domiciliar.

Não foi apenas a jovem de 16 anos que teve a doença, todos na família testaram positivo para Covid-19.

Momentos antes de morrer, Giovana foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas infelizmente não resistiu.

- Anúncio -

“Muito rapidamente ela teve uma piora momentânea, sem tempo de nada. Essa doença é muito traiçoeira. Ela leva muito rápido”, contou a mãe de Giovana, que se torna mais uma vítima que perde a vida na luta contra o novo coronavírus.

A mãe ainda disse que a filha sonhava em cursar faculdade de Direito; 

“Era o sonho dela tentar essa carreira. Desde muito criança, era o foco da vida dela. Ela era estudiosa, cheia de sonhos. Era uma neta exemplar, amada por toda a família. Era incrível”.

“Eu tenho na família pessoas idosas, com doença pulmonar, que passaram pela doença. Ela era a bebê da turma, que não teria problema pela lógica. Família é o que a gente mais ama, e o que a gente pode fazer é se cuidar para não passar por essa dor infinita”, completou a mãe.

- Anúncio -

O corpo da jovem Giovana foi sepultado nesta terça-feira (08/12).

Créditos: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2020/12/08/jovem-de-16-anos-morre-vitima-da-covid-19-no-interior-do-parana-era-cheia-de-sonhos-diz-mae.ghtml


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Aos 58 anos, morre o ator Eduardo Galvão, vítima do coronavírus

Ator Marco Ricca, internado com Covid no Rio, está sem febre e tem melhora na oxigenação