Para a família da jovem Poppy Guilder, que há poucos dias completou 18 anos, é um verdadeiro milagre estar viva. Por isso a comemoração não se trata apenas celebrar mais um ano de vida, mas, sim, agradecer a vitória e superação.
Aos 14 anos, Poppy foi diagnosticada com um grave tumor cerebral, o prognóstico de vida na época, segundo os médicos, era de apenas 50%, mesmo com todo o tratamento a que a menina seria submetida.
Porém, a família reuniu forças e seguiu em frente com fé e coragem. As chances da menina chegar à vida adulta não eram favoráveis, mesmo assim, compreendendo o desafio da batalha que estava para enfrentar, os pais e Poppy fizeram todos os procedimentos que a ciência oferece.
A jovem fez 5 procedimentos cirúrgicos, todos no cérebro, durante dois anos fez tratamento com quimioterapia e mais dois de radioterapia.
O diagnóstico apresentado em 2004 pelos médicos, assustou, mas a prova de que é importante lutar e acreditar para essa família, é a prova da celebração do aniversário de uma jovem que chegou na idade adulta no último sábado (09/01).
Quando Poppy nasceu, a equipe médica disse que as chances da menina sobreviver eram mínimas e ainda disseram que, caso a criança crescesse, na fase adulta talvez o quadro clínico iria se estabilizar, mas a luta seria uma grande jornada.
Poppy Guilder ainda está com algumas sequelas por conta do tratamento, mas está conseguindo lidar. Para chegar até aqui, a jovem passou por cirurgias com duração média de oito horas cada.
Em entrevista ao Mirror, a mãe de Poppy, Lisa, disse: “Quando Poppy foi diagnosticada com tumor cerebral aos 14 meses de idade, em março de 2004, nos disseram que era um tumor cerebral infantil e que se ela chegasse à idade adulta, as coisas se estabilizaram.
A partir daí, o objetivo era fazê-la se desenvolver com o mínimo de danos possível. Parecia uma vida inteira de distância e cada aniversário era um grande marco. Bem … ela conseguiu! Poppy é oficialmente uma adulta”.
A aniversariante falou: “Tem sido uma montanha-russa para mim, para minha família e para todos que me apoiaram ao longo dos anos, mas eu não estaria aqui comemorando meu aniversário se não fosse por todas essas pessoas incríveis”.