João de Deus está abatido após dormir no chão da cadeia, diz advogado

- Anúncio -

Advogado da defesa do médium João de Deus disse que entraria com pedido de habeas corpus nesta segunda-feira (17).

Na tarde desta segunda-feira (17), advogado Alberto Toron, que está cuidando da defesa do médium João de Deus, acusado de vários crimes de natureza sexual, se encontrou com o cliente. 

João de Deus, passou a primeira noite na cadeia no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, depois que se entregou à polícia na tarde do último domingo (16).

- Anúncio -

Segundo Toron, João está muito abatido, e dormiu em colchão no chão. Ele divide a cela de 16 m² com outros três presos, que são advogados. A cela não tem grades, tem quatro camas metálicas, banheiro, pia e chuveiro. 

“Ele está abatido, prisão é prisão. Não podemos esquecer que estamos falando de um homem de 77 anos com doenças e suas dificuldades. […] O Núcleo que guarda os presos provisórios, como todo sistema carcerário no Brasil, é sofrível. Quero dizer, tem condições ruins. O João dormiu um colchãozinho fino no chão”, disse.

Ele disse que solicitou ao diretor da instituição um estrado de madeira, e que o mesmo “se sensibilizou e disse que vai providenciar o que estiver na esfera de possibilidade dele”.

De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ele passou bem a noite, se alimentou de pão com manteiga e achocolatado pela manhã e tomou banho de sol com os outros três companheiros de cela.

- Anúncio -

O advogado informou que está com o habeas corpus pronto, mas não entrada porque o site do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), apresenta problemas, que então nesta segunda-feira (17) entraria pessoalmente para que se resolva.

Ele pedirá que João de Deus cumpra prisão domiciliar.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participante perde “The Voice” mexicano e detona Anitta ao vivo na final

Mulheres que casam com homens feios são mais felizes e tem casamentos duradouros; diz estudo