in ,

Ivete sobre criar abelhas com a família em casa: “É inspirador estar aqui com as crianças”

Foto: reprodução
- Anúncio -

Ivete Sangalo descobriu um novo talento, na verdade, encontrou um hobby inspirador, em que passa boa parte do seu tempo junto com a família. Trata-se da criação de abelhas em casa, parece que as crianças estão amando a mais nova atividade da mamãe.

Uma das cantoras de maior sucesso e muito querida pelos brasileiros, é Ivete Sangalo, 48 anos, esposa de Daniel Cady e mãe de 3 filhos, o mais velho, Marcelo, de 11 anos e as gêmeas Helena e Marina de 2. 

Ivete e a família estão criando abelhas, do tipo abelhas-uruçu, com a intenção de ter mel natural em sua casa de praia, na região norte da Bahia, e disse em entrevista ao “Fantástico”, exibido pela Rede Globo, no último domingo (31/01).

- Anúncio -

“Esse é um canto que é muito inspirador, pegar o violão e estar aqui com as crianças cantando, isso é uma forma de agradecer e a sensação do privilégio vem imediatamente.”

A cantora compartilhou nas redes sociais seu novo hobby, para mostrar aos seguidores, onde e como tem passado grande parte do seu tempo. Em poucos minutos recebeu muitos comentários como estes:

 “As uruçus! Rainhas da polinização. Tão nobres, tão essenciais! Que poesia seu canto nessa imagem”, escreveu a cantora Márcia Castro. “Ficou tão lindo esse vídeo” e “Que linda”, disseram outros seguidores, entre muitos.

- Anúncio -

Um pesquisador do Embrapa Meio Ambiente, Cristiano Menezes, explicou um pouco como são as abelhas que a cantora está cultivando em casa:

“Trata-se da espécie de abelhas brasileiras sem ferrão, no caso específico da abelha que a Ivete estava trabalhando, era a uruçu nordestina que é uma abelha super mansa, ela não faz nada com a gente”.

A inspiração para Ivete Sangalo criar abelhas, começou em 2020, quando o marido, Daniel Cady,  recebeu uma caixa com abelhas, presente de um amigo.

“Eu estava bem ansioso no começou da pandemia, e foi uma terapia isso aqui. As abelhas, as plantas”, disse Daniel que, agora já está com 50 colmeias.

- Anúncio -

A família não corre perigo com a criação de abelhas em casa, para a produção de mel e própolis, Ivete Sangalo cultiva abelhas sem ferrão.

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/ivete-sobre-criar-abelhas-com-a-familia-em-casa-e-inspirador-estar-aqui-com-as-criancas/


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

A importância da licença-paternidade: “Me ajudou a ser um melhor pai, humano, cidadão e profissional”

Enfermeira que perdeu família para Covid-19 é vacinada e demonstra esperança: “Retomar sonhos”