Itália – 107 mortos pelo coronavírus: Inicia o estado de Emergência

- Anúncio -

Itália entre em “Estado de Emergência”. Nesta quarta-feira, 04/03, números de mortos chega a 107.

O registro oficial feio por autoridades da Itália, apresentou um balanço com mais de 3.000 mil casos de pessoas infectadas, se tornando o terceiro país que mais registrou casos da doença, ficando atrás apenas da China e Coreia do Sul.

Registros anteriores realizados um dia antes, apontou que 2.502 pessoas estavam infectadas com o novo coronavírus e 79 mortos, segundo divulgação da Proteção Civil do país. Significa que em apenas 24:00 horas, o número subiu de maneira chocante.

- Anúncio -

Os produtos mais vendidos na Itália são voltados para a proteção do cidadão, na tentativa de não contrair o COVID-19 como, máscaras, luvas, e produtos desinfetantes.

O coronavírus está assustando pessoas em todo o mundo, muitas estão falando em estocagem de água e alimentos, com medo de que, com o avanço da doença, funcionários em todos os segmentos de empresas não consigam trabalhar por conta da infecção, o que resultaria na redução da produção e suprimentos em geral.

- Anúncio -

Os Governos estão trabalhando para identificar os casos, ao mesmo tempo em que incentivam o aumento da produção de máscaras, álcool gel, luvas e até roupas protetoras para os profissionais de saúde e cientistas, que trabalham 24 horas para criar uma vacina segura para o ser humano e que combata a doença.

Os países estão se preparando para a epidemia, aumentando a quantidade de produtos para garantir que, a população não fique sem os principais materiais de proteção.

A Organização Mundial de Saúde está orientando como tomar as devidas providências, instruindo instituições sobre todas as novidades, enquanto dá suporte para descoberta de novos tratamentos.

Como a Itália não produz, irá receber dentro de poucos dias da África do Sul, 800 mil máscaras, porém essa quantidade ainda é pouca, diante das 10 milhões de máscaras que o país precisa, conforme informou o chefe do Serviço de Emergência de Proteção Civil, Luigi D’Angelo.

Fonte: Jornal de Brasília

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirmado: Mãe e filho mortos na enchente no Guarujá

BBB20: Áudio vazado por falha técnica revela que produção protege participante e revolta web. Ouça: