Irritado, Bolsonaro tem projeto que pode ‘destruir’ Globo

O Presidente da República Jair Bolsonaro têm novos projetos para as verbas de publicidade que eram repassadas as emissoras e essas mudanças devem afetar em cheio a Rede Globo.

Jair Bolsonaro já deixou claro que se sente bastante incomodado com os benefícios que a emissora Globo recebia por conta da forma como eram distribuídos os recursos de publicidade do governo para empresas de comunicação.

No dia 8 de janeiro o jornalista Esmael Morais publicou matéria afirmando que o deputado federal, Alexandre Frota, do PSL de São Paulo, deve apresentar o projeto que mudaria o sistema e prevê o fim de mecanismo que faz agências publicitárias preferirem investir verba milionária na emissora.

O projeto terminaria com a prática do BV (Bonificação por Volume), mecanismo que beneficiaria o canal carioca.

Trata-se de uma comissão que as empresas de TV pagam às agências publicitárias para que sejam privilegiadas com as verbas dos maiores anunciantes do País.

Alexandre Frota falou à Folha de São Paulo sobre o projeto. O deputado têm feito muitos contatos com pessoas do SBT, Record TV, e Band, e parece que a intenção seria de acabar com o monopólio global.

“O projeto foi entregue a mim e a uma equipe de profissionais com autorização do Jair. Vou apresentar ao presidente e me reunirei com SBT, RedeTV!, TV Record e talvez a Band”, disse Frota ao falar sobre o importante tema, que pode prejudicar a Globo.

Isso não impedirá que os principais patrocinadores continuem preferindo anunciar na Globo, por ainda ser o maior indicie de audiência no modo geral.

Entretanto mudanças radicais estão sendo tomadas na emissora que perde cada vez mais público e se os índices continuarem baixando pode haver ainda mais mudanças no modo como se conhece a televisão até hoje, onde a Globo sempre reinou absoluta.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇