Internet questiona silêncio de movimento feminista sobre discurso de Michelle Bolsonaro

Marcada por muitas emoções, um dos pontos mais altos da cerimônia de posse presidencial de Jair Bolsonaro, foi o inédito discurso da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que fez com que muitos internautas questionassem a falta de exaltação da mulher por parte de movimentos feministas.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro foi uma das grandes protagonistas durante a cerimônia de posse do marido o Presidente Jair Bolsonaro, quebrando muitos protocolos, encantou e levou às lágrimas milhares de eleitores.

Nunca antes uma primeira-dama havia feito discurso durante a posse, e como se já não bastasse, ela falou antes do marido, emocionou e encantou, sem proferir uma palavra se quer, pois ela discursou em Libras, (Língua Brasileira de Sinais), se dirigindo às pessoas com deficiência e afirmando o compromisso de que eles tenham seus direitos respeitados.

O discurso de agradecimento repercutiu muitos nas redes sociais e ela foi amplamente elogiada, inclusive pelo fato de fazer esse trabalho com pessoas com deficiência há muitos anos o que demonstra que não foi algo apenas para o momento.

Internautas e personalidades começaram então a questionar o silêncio do movimento feminista, que não valorizou a representatividade que a mulher ganhou nesta posse.

Os questionamentos são com relação ao fato de que a falta de valorização de Michelle por parte do movimento feminista, poderia demonstrar que os interesses não são somente o direito das mulheres, mas poderiam mascarar causas partidárias e políticas, uma vez que Michelle é de direita.

“Será que os perfis feministas nessa rede social vão louvar o feito de Michelle Bolsonaro, protagonista absoluta da #PossePresidencial por seu talento, inteligência, empatia e feminilidade? Fica a provocação”, twittou Reinaldo Glioche.

“Cadê as feministas exaltando ela? “, disse Marco Feliciano.


“”Michelle Bolsonaro fez mais pelas minorias em um discurso de 2 minutos, que as feministas e afins na última década. #PosseBolsonaro #possepresidencial”,  Twittou o perfil Privatizada.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇