Indonésia: vídeo mostra show de banda arrastada por tsunami

Até o momento 220 mortos e muitos desaparecidos e feridos no tsunami que atingiu a Indonésia no último sábado (22).

No último sábado um tsunami atingiu o estreito de Sunda, nas praias entre Java e Sumatra, na Indonésia.

Autoridades locais já registram 220 mortos, e mais de 800 feridos.

De acordo com informações da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, na sigla em indonésio), o número de vítimas ainda pode aumentar pois existem muitos desaparecidos, e vários feridos estão em estado grave.

As causas do tsunami são investigadas, mas há uma relação com a erupção do vulcão Anak Krakatoa e as fortes ondas que se alastram pela região devido à lua cheia. 

A Indonésia ainda está localizada no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma área de constante atividade sísmica e vulcânica. 

Na internet circula um vídeo impressionante que era gravado durante a apresentação da banda pop Seventeen.

Os artistas se apresentavam em um palco montado na beira da praia, e foi possível ver o momento em que os músicos e a platéia foram atingidos pela onda gigante.

Horas depois o vocalista da banda publicou em sua rede social que o baixista e o empresário haviam falecido e que outros integrantes da banda estão entre os desaparecidos, inclusive sua esposa.

 Riefian Fajarsyah,  vocalista publicou no Instagram:

“Eu apenas quero dizer que nosso baixista Bani e nosso empresário Oki Wijaya faleceram.” As informações são da rede de notícias CNN.

 Por favor, orem para que nós possamos encontrar Andi, Herman, Ujang e minha esposa”, disse com muita tristeza.

Residents inspect a house damaged by a tsunami, in Carita, Indonesia, Sunday, Dec. 23, 2018. The tsunami apparently caused by the eruption of an island volcano killed a number of people around Indonesia’s Sunda Strait, sending a wall of water crashing some 65 feet (20 meters) inland and sweeping away hundreds of houses including hotels, the government and witnesses said. (AP Photo)


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇