in

Índia vai ter tsunami de 300 milhões infectados por Corona teme especialista

- Anúncio -

O novo coronavírus é o principal assunto do momento, mas as principais notícias estão voltadas para a China, por ter sido o primeiro país no mundo com casos comprovados, onde muitas pessoas morreram vítimas de uma infecção desconhecida que, aos poucos os cientistas identificaram o Covid-19 e passaram a agir aprendendo a conhecer o inimigo invisível.

Depois foi a Europa, que agora está passando por um momento muito difícil, com países afetados pelo novo coronavírus, sendo que a situação da Itália é ainda mais delicada. Infelizmente, todos os dias os números de pessoas que apresentam os sintomas da infecção do Covid-19, são mais que o dobro a cada 24 horas.

Na Espanha também surgem novos casos suspeitos e muitas vítimas que não resistem a infecção da pandemia e morrem. No mundo, quase 200 países estão criando medidas para combater o Covid-19, que já fez vítimas também na América do Sul, como no Brasil.

- Anúncio -
- Anúncio -

Segundo opinião do especialista Ramanan Laxminarayan, que é diretor do Centro de Dinâmica, Economia e Política de Doenças, se for aplicado na Índia, as mesmas regras de cálculos adotados pelos Estados Unidos e no Reino Unido, então a presença do Covid-19, fará o mundo acompanhar uma situação devastadora na Índia, com aproximadamente 300 milhões de infectados.

Pode parecer absurdo esses números, mas para o especialista afirma, que dependendo da ações para conter o avanço da disseminação do vírus, sim, pode chegar a esse caos.

O Dr Ramanan Laxminarayan fez um alerta, ao ser entrevistado pela BBC em Delhi; ‘A Índia deve se preparar para um tsunami de casos de coronavírus’.

Vaidyanthan ainda disse que, desses 300 milhões de indivíduos infectados, o número de pacientes com o estágio grave da doença, poderá ser de aproximadamente 5 milhões.

A Índia divulgou 149 casos com teste positivo para o novo coronavírus, o que seria pouco, considerando os 300 milhões de caso que o Vaidyanthan citou. Só que, para muitos especialistas, poucos testes são realizados, o que pode ser muito grave para o país.

Fonte: BBC News

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

‘Não dormimos há 3 dias’, diz dono de funerária na Itália

Pacientes curados voltam testar positivo para Covid-19 na China