Incêndio em CT do Flamengo deixa pelo menos 10 mortos e feridos

Mais uma triste tragédia atingiu o Brasil na manhã desta sexta-feira (8), quando um grave incêndio atingiu o Centro de Treinamento do clube de Futebol Flamengo, no Rio de Janeiro.

O incêndio no Ninho do Urubu, atingiu uma ala mais antiga do centro de treinamento, que era usado como alojamento para atletas da categoria de base, com idades entre 14 e 17 anos.

O corpo de bombeiros da região já controlou o incêndio e informou que 10 jogadores morreram, todos dormiam na hora que começou o fogo, o que contribuiu para o grande número de vítimas fatais.

Os bombeiros foram acionados às 5h17, três feridos foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

A pouco tempo parte do centro foi reformado, e ganhou uma nova ala, e nos planejamentos, a parte que foi afetada pelo fogo seria derrubada para a construção de uma nova.

“Ele é um material [construção do alojamento] de certa forma de maior combustão do que alvenaria normal, mas é uma forma de construção bastante utilizada, nada fora do normal”, avaliou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros.


Local atingido pelo incêndio (em vermelho) ficava logo após a entrada do CT (abaixo), à esquerda. Campos utilizados pelos jogadores ficavam em outra área do local (acima).

Grandes clubes deixaram sua mensagem de pesar pelo ocorrido:


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇