in

Incêndio atinge Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia e cinco pessoas morrem

Foto: reprodução
- Anúncio -

O mundo está acompanhando, com preocupação, informações sobre o incêndio que, na manhã desta quinta-feira (21/01) atingiu um edifício do Instituto Serum, responsável pela maior produção da vacina de da Universidade de Oxford, a AstraZeneca, desenvolvida para combater a Covid-19.

Nesse momento em que países aguardam o envio de vacinas, inclusive o Brasil, o incêndio aumenta a tensão de uma possível demora na entrega das vacinas, ainda maior.

Infelizmente, ainda não confirmado se mais pessoas perderam a vida, pelo menos 5 pessoas teriam morrido no incêndio, mas as autoridades estão trabalhando e, logo, poderão fornecer informações atualizadas.

- Anúncio -

Segundo o portal G1, o prefeito falou sobre as vítimas que estavam trabalhando no prédio, ele acredita que todos trabalhadores eram da construção civil., como disse na entrevista:

“As cinco pessoas que morreram eram talvez os trabalhadores do prédio em construção. A causa do incêndio ainda não foi apurada, mas especula-se que a soldagem, que estava acontecendo no prédio, causou o incêndio”. 

- Anúncio -

O jornal “Times of India”, informou que o incêndio não atingiu a área de produção das vacinas; “Quero tranquilizar todos os governos e a população de que não haverá perda de produção da Covishield [nome da vacina], devido a vários edifícios de produção que mantive em reserva para lidar com tais contingências”.

A capacidade de produção de vacinas pelo Instituto Serum é de 50 milhões de doses por mês, usando diferentes unidades no complexo. Além da vacina a Universidade de Oxford, a AstraZeneca, a empresa está preparada para iniciar a produção da vacina Novavax que é norte-americana.

O incêndio afetou dois andares do Terminal 1, onde estava sendo construída uma nova fábrica. O Corpo de Bombeiros enviou mais de dez caminhões para o local, além da presença de policiais e socorristas.

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/incendio-atinge-instituto-serum-fabricante-de-vacinas-contra-covid-19-na-india-e-cinco-pessoas-morrem/

 

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Brasileira conta detalhes de como salvou menino torturado pelos pais nos EUA: “Monstros”

Menina de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada por padrasto