in ,

Idosa de 95 anos é curada do Corona em Modena

- Anúncio -

Em meio a tantas dúvidas e muita atenção ao novo coronavírus no mundo, para quem tem idosos na família, a preocupação é ainda ainda maior, já que nas pessoas idosas, a infecção do Covi-19 é mais agressiva, podendo levar a morte. 

Uma notícia animadora é saber que uma mulher com 95 anos foi curada do novo coronavírus. 

A idosa é da província de Modena, ela falou com muita gratidão sobre o atendimento que recebeu no hospital, ao saber que venceu a luta contra o Covid-19, disse; Sim, sim, estou bem. Eles [os médicos] eram pessoas boas que cuidavam bem de mim e, agora, vão me mandar para casa daqui a pouco”.

- Anúncio -

Dona Alma Clara Corsini, é a idosa de 95 anos que se torna a primeira paciente com idade avançada, a superar a infecção causada pelo novo coronavírus. Segundo informações da Gazzetta di Modena, a paciente, agora curada, é da província de Modena.

- Anúncio -

Clara Corsini deu entrada no hospital no dia 05/03, com sintomas do novo coronavírus, ela lutou bravamente e se tornou o orgulho da equipe. 

A recuperação da paciente de 95 anos, é um símbolo para que outras pessoas idosas tenham esperança de se recuperar, porém, o mais importante é observar as orientações da Organização Mundial de Saúde, OMS, que orienta os idosos para que fiquem em casa.

Os cuidados com as pessoas idosas devem continuar, mesmo com essa boa notícia de que uma idosa de 95 conseguiu superar a doença, mas ainda não é algo comum em todos os pacientes, como se gostaria que fosse.

O novo coronavírus ataca as funções respiratórias por afetar os pulmões, conforme a evolução da doença no organismo. Como os idosos ficam mais sensíveis e a pneumonia pode ser fatal, é importante não se descuidar, evitando ambientes com aglomeração de pessoas e cuidar da higienização das mãos e do ambiente.

Fonte: Pragmatismo


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Prefeito chinês admitiu esconder Covid-19 e pede renúncia

‘NINGUÉM ESTÁ A SALVO’, DIZ ENFERMEIRO ITALIANO