Enfermeira, desenha sorriso na máscara para acalmar idosa com suspeita de Covid-19:”não poderia abraçá-la, mas, poderia fazê-la sorrir”

Em meio a tantas notícias que deixam a população preocupada com o Covid-19, uma enfermeira teve a ideia de fazer uma paciente idosa sorrir.

Diante desse momento em que a crise mundial na saúde, causada pela pandemia do novo coronavírus está desenhando um novo modo de viver em toda sociedade, os profissionais de saúde estão fazendo todo o possível para tornar o ambiente hospitalar menos tenso. Para isso, usam de toda criatividade para tornar mais tolerável a luta que está sendo enfrentada no dia a dia.

Advertisements

No Estado do Mato Grosso do Sul, uma enfermeira desejou ajudar uma paciente que estava muito nervosa, ela pensou em algo que pudesse diminuir a angústia da mulher que, após a ideia que a profissional teve, conseguiu se acalmar um pouco.

A iniciativa da enfermeira, foi compartilhada por seu lindo gesto na última terça-feira, 22/04, em um hospital tenda. A paciente de 52 anos, procurou atendimento muito nervosa com os sintomas do novo coronavírus, provavelmente temendo a confirmação da doença.

A enfermeira Gláucia Villiany de 45 anos pintoi um sorriso na máscara protetora, ela contou como foi; 

“Por ser uma pessoa quase na terceira idade, e com algumas comorbidades, infelizmente não podia estar com acompanhante por estar abaixo dos 60 anos. Até ao atendimento ela estava acompanhada pela filha, mas não pode entrar, e ficou aguardando da parte de fora, logo que ela deu entrada no ambulatório, uma vez que já é um procedimento de precaução, após ter visto todo mundo equipado.

E pude ver logo, o quanto ela estava nervosa ao ver aquele cenário. Foi nesse momento que eu pedi para ela ficar calma”.

Com o smile de sorriso desenhado, a paciente reagiu bem; “Ela de imediato, começou a sorrir e no momento falou:”nossa, que legal”. E eu respondi:”eu não te posso abraçar, mas posso te fazer sorrir”. disse a enfermeira.

Aliviada, a paciente disse; ”Você ganhou uma fã!”

Créditos: https://brnoticia.com/enfermeira-desenha-sorriso-na-mascara-para-acalmar-idosa-com-suspeita-covid-19nao-poderia/

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *