A China está enfrentando uma das piores crises na história do país, agora, além dos mais de 3.000 mil casos de mortes por infecção do novo coronavírus, um hotel desabou na região sudeste do país, neste sábado, 07/03, na cidade de Quanzhou, conforme divulgação da Agência Reuters.
Para oferecer ambiente adequado às para apessoas em quarentena por cortonavírus, 70 pessoas foram levadas para um hotel que, no momento não está recebendo hóspedes, para que fossem mantidos em quarentena. Essas pessoas não estavam no estágio grave da doença, mas precisavam ficar em isolamento.
O hotel desabou por volta das 21:00 horas, horário local, aqui foi hoje no início da manhã, por conta do fuso horário. O governo chinês ainda não sabe o motivo do desabamento, no momento trabalha no resgate das vítimas.
23 Pessoas foram encontradas pelo corpo de bombeiros, mas ainda faltam muitas, por isso todos os esforços estão sendo feitos para encontrar pessoas com vida.
Foram confirmados na China, mais de 80 mil casos confirmados de pessoas com o Covid-19, segundo a Organização de Saúde, OMS. Desses casos registrados, 25% são pessoas que estavam fora do país em viagem, mas ao retornar, transmitiram o vírus para outros cidadãos.
O primeiro registro de casos, antes da epidemia começou na China, mas agora, com mais de 80 países com sacos suspeitos e confirmados da doença, quem sai da China saudável com destino a outros países, muitos estão voltando com o novo coronavírus.
Receber os cidadãos que estão regressando à China, é um novo desafio que os chineses estão enfrentando. A situação no país está se complicando ainda mais, pois já são muitos casos de quem não viajou adoecendo e os que estão chegando estão reproduzindo a transmissão do vírus.
O mundo está em alerta e a população não pode deixar de tomar os cuidados de prevenção básica.


Fonte G1
- Anúncio -