in ,

Hospital de Campanha no Pacaembu registra primeira morte por coronavírus; 61 estão internados

- Anúncio -

Paciente que não resistiu, era portador da doença de Chagas, do sexo masculino e tinha 36 anos. Ele foi a primeira vítima a morrer no Hospital de Campanha no Pacaembu, mas  a causa da morte foi o novo coronavírus.

 O hospital de campanha no Pacaembu foi construído para receber pacientes de baixa complexidade, que foram transferidos da rede Municipal de Saúde de São Paulo.

Esse novo hospital não está aberto para receber o público em geral, antes, todos precisam ir a uma unidade de saúde onde será feito o exame e, caso seja necessário, o mesmo será transferido de ambulância para atendimento no hospital de campanha no Pacaembu, por esse motivo, quem apresentar os sintomas não deve se dirigir ao hospital de campanha, mais ao atendimento público de saúde.

- Anúncio -

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, SP, o paciente que morreu, era um homem de 36 anos, que foi para o hospital de campanha após ter sido encaminhado pela unidade de saúde que fez os exames e diagnóstico do novo coronavírus.

 Recebendo pacientes desde o dia 6 de abril, o hospital de campanhas do Pacaembu possui 61 leitos ocupados, sendo que 55 são de baixa complexidade. 6 Deles estão na na sala de atendimento a pacientes mais graves,  oferecendo recursos de estabilização.

- Anúncio -

Três pacientes já receberam a boa notícia de receberem alta para terminar o tratamento em casa, porém os precisam ser mantidos em quarentena, longe dos familiares, para que não haja contaminação de outras pessoas na casa.

A capacidade total do hospital de campanha do Pacaembu  é de 326 leitos que estão prontos para receber pacientes. dos casos que foram antes atendidos e somente se o médico achar necessário, o paciente será encaminhado para os hospitais de campanha, onde receberá todos os cuidados médicos.

Em São Paulo, o número de mortes pelo Covid-19 é muito alto, de modo que os hospitais de campanha foram montados para não deixar ninguém sem atendimento.

Créditos: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/04/12/hospital-de-campanha-no-pacaembu-registra-primeira-morte-61-estao-internados.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1&utm_content=post&fbclid=IwAR28jms1H1FIEmi4FEpipd6ytP9TC9TgassgShcQG-drl9033rI9Zdr6Tow


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Jornalista da Globo debocha de cidadão que teve que fechar pequeno comércio por causa do Coronavírus

Melinda Gates estima quando teremos vacina contra coronavírus