Homem de 32 anos é o mais jovem a morrer de coronavírus em SC e não estava no grupo de risco

- Anúncio -

No Estado de Santa Catarina, mais 5 mortes causadas pelo novo coronavírus foram confirmadas sábado, 04/04. Dentre as vítimas da doença, a morte de um paciente é um alerta, por estar fora do grupo dos mais vulneráveis à doença, que são as pessoas idosas ou que possui alguma doença que baixa a imunidade.

O jovem paciente,  Aislan Crozeta Corrêa, tinha 32 anos, era morador de São Ludgero, não apresentava nenhum fator que o colocasse no grupo de risco. Ele se tornou o paciente mais novo que foi a óbito no estado, após ter permanecido hospitalizado na UTI do  Hospital São Donato. Antes dele, o paciente mais novo que morreu após contrair o Covid-19, tinha 50 anos.

Em nota divulgada pelo  Hospital São Donato, informa que o jovem deu entrada na unidade hospitalar 15 dias antes do falecimento. Ele não tinha doenças associadas, o que não o colocava em nenhum grupo de risco. O paciente ficou sendo assistido com ventilação mecânica, mas sofreu parada cardiorrespiratória. 

- Anúncio -

Aislan Crozeta Corrêa estava morando em São Ludgero, trabalhava como consultor de vendas. Nascido em Orleans, Aislan deixa esposa e um filho.

- Anúncio -

A irmã de Aislan, Daiane Crozeta Corrêa, uma semana antes da morte do irmão, postou na rede social que todos precisam entender o quanto é grave a situação mundial, que não se deve minimizar essa doença escrevendo;

“A pergunta que mais recebi semana passada foi de pessoas perguntando:  ‘Ele tem algum problema de saúde que levasse a piorar o vírus?’. E também de pessoas afirmando: ‘Ele teve complicação porque é asmático e usava bombinha’. Desde quando? A resposta é não para os dois. Sempre foi saudável”.

Santa Catarina confirmou 356 casos com o novo coronavírus, dentre esses pacientes, 23,7% são de pessoas com idade entre 30 e 39 anos, 18% de pacientes entre 50 e 59 anos e 18,9% são pessoas com idade a partir de 60 anos.

Créditos: https://www.nsctotal.com.br/noticias/homem-de-32-anos-e-o-mais-jovem-a-morrer-de-coronavirus-em-sc-e-nao-estava-no-grupo-de


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP projeta 220 mil casos de coronavírus e pede mais de R$ 500 Milhões ao Banco Mundial

Coronavírus: infectologista alerta para risco de ‘escapadinhas’ durante quarentena