O casal Tommy e Maryanne Pilling ficaram famosos nos anos 90 ao se casar, na época, as famílias foram criticadas por terem concordado com o casamento de dois jovens com síndrome de Down.
Tommy e Maryanne enfrentaram críticas e todos os desafios de uma vida de casal, diante da condição de terem síndrome de Down. Valentes e apaixonados, o casal desfilou até mesmo os médicos ao comunicar o casamento.
Infelizmente, Tommy contraiu a Covid-19 e no primeiro dia de 2021, não resistiu depois de ter sido internado no dia 10 deixando de dezembro, deixando Maryanne viúva, após 25 anos de união.
Em dezembro do ano passado, Tommy testou positivo para o novo coronavírus, o britânico tinha 62 anos, mas além da Covid-19, ele já estava sofrendo com outros problemas de saúde, como o diagnóstico que apontou demência.
Lindi Newman, cunhada de Tommy, postou o falecimento nas redes sociais, na página do casal: “Nosso lindo Tommy faleceu pacificamente … depois de uma batalha contra uma terrível pneumonia”.
“Obrigado por me mostrar o que era o amor incondicional, vou me lembrar de seus belos modos para sempre, seu coração puro, seu amor pela música, Elvis, sua dança. Sua atitude positiva e como você apreciava as pequenas coisas. Obrigado por fazer Maryanne tão feliz”, completou.
A família de Maryanne informou que ela tem consciência de que o marido morreu, por isso, ela voltou a viver na casa da família, desde que Tommy foi internado, deixando o apartamento em que o casal morava, ao lado da mãe de Maryanne.
“Tudo é possível com amor e não deve haver limitações para ninguém, não importa quais sejam as circunstâncias”, disse Lindi em 2017 durante uma entrevista.
A união de Tommy e Mary, aconteceu pouco depois de terem se conhecido em 1990. O relacionamento se tornou público, pelo fato dos dois terem síndrome de Down.
“Qualquer pessoa deve ter o direito de se casar com o amor de sua vida, sem preconceito ou discriminação”.

- Anúncio -