in

Homem com síndrome de Down morre de Covid-19 após celebrar 25 anos de casamento

Foto: reprodução
- Anúncio -

O casal Tommy e Maryanne Pilling ficaram famosos nos anos 90 ao se casar, na época, as famílias foram criticadas por terem concordado com o casamento de dois jovens com síndrome de Down.

Tommy e Maryanne enfrentaram críticas e todos os desafios de uma vida de casal, diante da condição de terem síndrome de Down. Valentes e apaixonados, o casal desfilou até mesmo os médicos ao comunicar o casamento.

Infelizmente, Tommy contraiu a Covid-19 e no primeiro dia de 2021, não resistiu depois de ter sido internado no dia 10 deixando de dezembro, deixando Maryanne viúva, após 25 anos de união.

- Anúncio -

Em dezembro do ano passado, Tommy testou positivo para o novo coronavírus, o britânico tinha 62 anos, mas além da Covid-19, ele já estava sofrendo com outros problemas de saúde, como o diagnóstico que apontou demência.

Lindi Newman, cunhada de Tommy, postou o falecimento nas redes sociais, na página do casal: “Nosso lindo Tommy faleceu pacificamente … depois de uma batalha contra uma terrível pneumonia”.

“Obrigado por me mostrar o que era o amor incondicional, vou me lembrar de seus belos modos para sempre, seu coração puro, seu amor pela música, Elvis, sua dança. Sua atitude positiva e como você apreciava as pequenas coisas. Obrigado por fazer Maryanne tão feliz”, completou.

A família de Maryanne informou que ela tem consciência de que o marido morreu, por isso, ela voltou a viver na casa da família, desde que Tommy foi internado, deixando o apartamento em que o casal morava, ao lado da mãe de Maryanne.

- Anúncio -

“Tudo é possível com amor e não deve haver limitações para ninguém, não importa quais sejam as circunstâncias”, disse Lindi em 2017 durante uma entrevista.

A união de Tommy e Mary, aconteceu pouco depois de terem se conhecido em 1990. O relacionamento se tornou público, pelo fato dos dois terem síndrome de Down.

“Qualquer pessoa deve ter o direito de se casar com o amor de sua vida, sem preconceito ou discriminação”.

- Anúncio -
Foto: reprodução

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/marido-de-casal-com-sindrome-de-down-morre-de-covid-19-apos-celebrar-25-anos-de-casamento/


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mãe morre de coronavírus 24 horas após se despedir da filha em foto fortíssima na UTI

Ana Hickmann aparece ao lado do marido em hospital e manda apoio: “Começar de novo”