Um homem foi preso após colocar fogo na própria casa em que vivia com a família, nela estava a esposa e uma criança de apenas 2 anos. O local em que aconteceu essa tragédia, foi na zona leste de São Paulo, na rua Correia de Lacerda, no bairro de Aricanduva.
Pouco antes de meia noite da última terça-feira (5/04), o homem suspeito de ter ateado fogo na casa, deu um passo a mais e concretizou as ameaças que fazia.
Segundo familiares, o casal brigava constantemente pelos motivos mais banais. Em meio as brigas, o homem teria feito inúmeras ameaças de atear fogo na casa, inclusive já havia queimado roupas da companheira algumas outras vezes.
Dessa vez, o homem tinha combustível e ateou fogo em um dos cômodos do imóvel, após terem discutido. O fogo rapidamente se alastrou e as chamas ficaram altas, sendo que, para escapar com vida, a mulher e a criança tiveram que ser resgatadas pela janela por familiares.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a companheira do suspeito teve queimaduras de 1° e 2° grau, e a criança sofreu queimaduras leves. Ambas foram levadas para o Pronto Socorro de Tatuapé.
A equipe de bombeiros que atenderam a ocorrência, informaram que ambas as vítimas estão assustadas, mas estão bem e recebendo tratamento para as lesões.
A Polícia Militar foi acionada e efetuaram a prisão em flagrante, mesmo o suspeito tendo tentado fugir, mas os vizinhos impediram a fuga.
O suspeito foi para a 69° DP (Teotônio Vilela) e foi preso por dupla tentativa de homicídio com agravante em feminicídio.