in ,

Hidroxicloroquina precoce reduziu mortes em 60%, diz Prevent Senior

- Anúncio -

Um estudo realizado pela operadora de saúde Prevent Senior,  sobre o uso de um dos medicamentos que mais foi comentado nas últimas semanas, para pacientes na condição de casos suspeitos do  novo coronavírus, o motivo foi saber se a hidroxicloroquina pode ser utilizada.

A pesquisa indica que nos casos ido Covid-19 no estágio inicial, que é quando surgem os primeiros sintomas, similar aos da gripe. O medicamento pode ser considerado como uma possibilidade para desafogar os hospitais e diminuir os riscos do sistema de saúde ter colapso, de ficar sem leitos para atender a todos.

A pesquisa está para ser publicada na revista médica PLOS Medicine, apresentando o resultados dos testes, juntamente com a informação da redução de atendimento nas unidades de saúde pode chegar a 80%, como foi apurado na pesquisa do uso da hidroxicloroquina, mas é preciso associar ao isolamento social.

- Anúncio -

Nos  hospitais da Prevent Senior, 380 pacientes que estavam sendo tratados do novo coronavírus, receberam alta, mas toda a atenção ainda é necessária. A operadora destinou 60% dos leitos para atender exclusivamente pacientes com covid-19.

- Anúncio -

“No contexto de uma pandemia de covid-19, evitar uma única internação em cada grupo de 28 pacientes pode significar, em termos demográficos, a diferença entre saturar ou não a capacidade de atendimento dos serviços de saúde”, afirma a companhia. “É um estudo que coloca na mão dos médicos a responsabilidade de avaliação clínica e acompanhamento”, informou o  médico e diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior.

“Conseguimos mapear a evolução da doença em três partes. A primeira, somente com sintomas. A segunda com sintomas e inflamação. A terceira com forte inflamação. E identificamos que o melhor uso da medicação é no período inicial. O dia de ouro é o segundo dia de sintomas. Sabendo disso, optamos por entrar com medicação no começo, mesmo sem a comprovação do exame”, disse o médico.

Créditos: https://exame.abril.com.br/negocios/hidroxicloroquina-precoce-reduziu-mortes-em-60-diz-prevent-senior/


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

O menino decidiu ir para a rua porque, como havia muito barulho em sua casa, imaginou que Deus não escutaria suas palavras. A comovente foto tornou-se viral

Profissionais da saúde reagem a carreatas que pediam fim do distanciamento, nos EUA