Fernando Pimentel diz que se eleito, Haddad assinará indulto para tirar Lula da prisão considera por ele arbitrári
Em um evento realizado no último sábado (15), o governador Fernando Pimentel, de Minas Gerais, também candidato a reeleição pelo PT, declarou publicamente que caso ex-prefeito de São Paulo e candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT), for eleito, um de seus primeiros atos como presidente, será assinar um indulto, livrando da prisão o ex-presidente Lula, e que isso será feito logo no primeiro dia depois da posse.
“Vamos eleger Haddad presidente da República, e eu tenho certeza que, eleito, o Haddad irá assinar no seu primeiro dia de governo um indulto para o presidente Lula, irá tirá-lo dessa prisão injusta e arbitrária”, declarou Pimentel. A divulgação dessa informação foi feita pelo jornal “Estado de Minas”.
De acordo com a publicação, o candidato teria dito estar comprometido e empenhado com a libertação de Lula, por considerar sua prisão injusta e sem provas.
O governador Pimentel disse: “Eu tenho orgulho de ser amigo do presidente Lula”, afirmando seu total apoio ao ex-presidente.
O governador também avaliou que acredita que o PT tenha modificado o jeito de governar Minas.
“Para o meio do povo, para o interior do Estado, nós governamos de frente para o povo mineiro.” completou Fernando Pimentel.
- Anúncio -