Há 1 ano, dono de pousada morto em Brumadinho fez desabafo contra barragem no Facebook; veja

- Publicidade -

Márcio Paulo Barbosa Pena Mascarenhas, 74 anos, dono da Pousada Nova Estância, é uma das vítimas fatais já identificada no desastre do rompimento da Barragem do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), a esposa e o filho de Márcio, também forma encontrados mortos.

- Publicidade -

Há cerca de um ano, Márcio usou sua conta na rede social Facebook, para fazer um desabafo sobre o impacto ambiental que a barragem causava na região.

- Publicidade -

Estão acabando com tudo em volta. Onde antes era uma mata atlântica cheia de nascentes, hoje está virando um deserto empoeirado e sem vida. O que é mais importante, o dinheiro ou, as pessoas que morrem de doenças pulmonares respirando esse pó poluído com minerais pesados e bebendo água misturada com esse mesmo veneno? Lençóis freáticos entupidos. Pulmões entupidos e o turismo ecológico que antes era fonte de riqueza para a região, se transformando em deserto poeirento e desabitado. Cenário horrendo de um futuro que começou a décadas atrás. Será que ainda há esperanças ?!!!

Márcio Mascarenhas, que foi fundador da rede de escolas de inglês Number One, faleceu ao lado de sua esposa Cleo e seu filho Marcio, informou o perfil da Number One no Facebook.

- Publicidade -
- Publicidade -

No Facebook da Number One, o comunicado do falecimento recebeu muitos comentários de despedida:

“#Luto
Com muita tristeza comunicamos o falecimento do nosso amigo e fundador da Rede Number One, Márcio Mascarenhas. Sua pousada foi soterrada hoje na tragédia de Brumadinho. Márcio gozava de sua recente aposentadoria e faleceu ao lado de sua esposa Cleo e seu filho Marcio. Neste momento difícil,nossa equipe solidariza-se com seus familiares. 
Descanse em Paz 🙏
Eternas Saudades! 
#luto “

- Publicidade -

#LutoCom muita tristeza comunicamos o falecimento do nosso amigo e fundador da Rede Number One, Márcio Mascarenhas. Sua…

Gepostet von Number One Itapoã Planalto am Freitag, 25. Januar 2019
- Publicidade -

Estão acabando com tudo em volta. Onde antes era uma mata atlântica cheia de nascentes, hoje está virando um deserto…

- Publicidade -
Gepostet von Marcio Paulo Mascarenhas am Samstag, 3. Februar 2018

- Publicidade -