Há 1 ano, dono de pousada morto em Brumadinho fez desabafo contra barragem no Facebook; veja

Márcio Paulo Barbosa Pena Mascarenhas, 74 anos, dono da Pousada Nova Estância, é uma das vítimas fatais já identificada no desastre do rompimento da Barragem do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), a esposa e o filho de Márcio, também forma encontrados mortos.

Há cerca de um ano, Márcio usou sua conta na rede social Facebook, para fazer um desabafo sobre o impacto ambiental que a barragem causava na região.

Estão acabando com tudo em volta. Onde antes era uma mata atlântica cheia de nascentes, hoje está virando um deserto empoeirado e sem vida. O que é mais importante, o dinheiro ou, as pessoas que morrem de doenças pulmonares respirando esse pó poluído com minerais pesados e bebendo água misturada com esse mesmo veneno? Lençóis freáticos entupidos. Pulmões entupidos e o turismo ecológico que antes era fonte de riqueza para a região, se transformando em deserto poeirento e desabitado. Cenário horrendo de um futuro que começou a décadas atrás. Será que ainda há esperanças ?!!!

Márcio Mascarenhas, que foi fundador da rede de escolas de inglês Number One, faleceu ao lado de sua esposa Cleo e seu filho Marcio, informou o perfil da Number One no Facebook.

No Facebook da Number One, o comunicado do falecimento recebeu muitos comentários de despedida:

“#Luto
Com muita tristeza comunicamos o falecimento do nosso amigo e fundador da Rede Number One, Márcio Mascarenhas. Sua pousada foi soterrada hoje na tragédia de Brumadinho. Márcio gozava de sua recente aposentadoria e faleceu ao lado de sua esposa Cleo e seu filho Marcio. Neste momento difícil,nossa equipe solidariza-se com seus familiares. 
Descanse em Paz 🙏
Eternas Saudades! 
#luto “

#LutoCom muita tristeza comunicamos o falecimento do nosso amigo e fundador da Rede Number One, Márcio Mascarenhas. Sua…

Gepostet von Number One Itapoã Planalto am Freitag, 25. Januar 2019

Estão acabando com tudo em volta. Onde antes era uma mata atlântica cheia de nascentes, hoje está virando um deserto…

Gepostet von Marcio Paulo Mascarenhas am Samstag, 3. Februar 2018

ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇