Guerreiro! Menino de 4 anos venceu o coronavírus durante a quimioterapia

Foto: reprodução

Um vitória que para os pais do valente menino de 4 anos, Archie Wilks, é um milagre. A família vive na Inglaterra, em Essex, onde moram os pai, Archie e o irmão gêmeo. Após o grande susto, agora todos estão mais aliviados.

Archie é pequeno, mas já mostrou que sua vontade de viver é forte, ele conseguiu vencer o novo coronavírus, mas o que tornou a condição de saúde do menino ainda mais delicada, foi o fato de estar em tratamento contra um câncer agressivo e raro, um neuroblastoma de difícil recuperação, mas como Archie é um guerreiro, segue lutando.

Advertisements

O menino conhece bem a luta de ir várias vezes ao hospital, por conta do tratamento que precisa fazer contra o câncer, desde que foi diagnosticado, então os médicos recomendaram o início do tratamento no Addenbrooke’s Hospital, em Cambridge o mais rápido possível.

Simon e Harriet, pais de Archie, desde então estão na batalha para ver o filho curado do câncer, mas recentemente, uma notícia os deixou abalados, foi quando souberam que o menino havia contraído Covid-19, mesmo com todos os cuidados que tomam para a família não ter contato com o vírus.

A mãe do menino, contou ao Daily Mail UK, o quanto foi assustador receber a notícia de que Archie testou positivo para o novo coronavírus, mas não poderiam perder tempo e tratar da doença.

O menino precisou ficar internado por 5 dias para tratamento em ambiente isolado, somente os pais e profissionais cientes da gravidade, por isso usando equipamentos, estavam autorizados a entrar no quarto para cuidar de Archie.

Apesar da preocupação da família, o menino recebeu alta e voltou para casa. Os pais, fizeram um post no Facebook contando a história e o drama que viveram com o filho, na intenção de encorajar outros pais, para que não desanimem, mesmo quando o quadro de saúde de um filho for delicado como o do menino Archie, ele pode se recuperar.

Foto: reprodução

Créditos: O Segredo

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *