in ,

‘Gritos, crianças chorando e fogo’: a tragédia de Brumadinho que a Globo ignorou

- Anúncio -

Voluntários e pessoas que estão no local, afirmam que o clima em Brumadinho é bem pior do que a televisão transmite.

Na última sexta-feira (25), a Barragem 1 do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), rompeu espalhando um mar de lama, que causou destruição e morte por quilômetros onde passou, levando casas, comércios, pessoas, animais e vegetação.

Até a tarde desta segunda-feira (28), 60 mortes já foram confirmadas, mas esse número deve ser muito maior, devido a dificuldade de operar no resgate em determinadas regiões afetadas, pois a lama é mole e suga quem pisa nela, fazendo com que o trabalho das equipes seja lento e complexo.

- Anúncio -

Quase 300 pessoas ainda estão desaparecidas, e segundo informações dos resgastistas, muitos corpos nunca serão encontrados.

Silvânia Fonseca Moraes, é professora do ensino fundamental e mora na região, acabou de enterrar um familiar, que esta entre as 16 vítimas fatais identificadas até agora, contou que mesmo com sua dor, foi tentar ajudar as pessoas, e que o clima na cidade é muito pior do que aparece nas televisão, e que a cobertura da Rede Globo não mostra o tamanho da tragédia humana.

- Anúncio -

Pessoas desorientadas andando pelas ruas em busca de familiares, desabrigados, crianças chorando, alguns perderam os pais, animais famintos e assustados, e até mesmo fogo no meio de escombros foi visto.

Os danos são irreparáveis e incalculáveis. Pessoas que estão no local dizem que parece que estão dentro de um filme de terror e que a sensação é terrível.

Famílias inteiras desaparecidas, pais procurando os filhos, e muita dor e aflição nos que aguardam por alguma notícia.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

TICIANE PINHEIRO EXIBE BARRIGUINHA EM DIA NA PRAIA COM TRALLI! VEJA:

Depósitos com doações à Brumadinho são saqueados por criminosos