in

Bolsonaro deve trazer tecnologia de Israel para encontrar corpos soterrados pela lama em Brumadinho

- Anúncio -

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse hoje (26) que mantém a esperança de encontrar sobreviventes após o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho.

“Vamos fazer o possível e o impossível para isso”, destacou, por meio de seu perfil na rede social Twitter. 

Em entrevista coletiva, o governador disse que o governo federal deve enviar ajuda com tecnologia que vem de Israel para encontrar corpos no meio da lama, que é densa e dificulta muito a ação dos resgatistas.

- Anúncio -

O Coronel Esteves, comandante do Corpo de Bombeiros de Minas, explica que essa tecnologia permite encontrar por meio de imagens corpos em até 4 metros de profundidade e devem ser usados a partir de segunda-feira.

Ele afirmou ainda que até o momento sete corpos foram resgatados, mas este número será maior, porque outros corpos foram encontrados e estão sendo retirados do local do acidente.


“Temos apenas 14 aeronaves trabalhando no resgate. O tráfego aéreo precisa ser controlado, por isso não estamos aceitando mais nenhuma aeronave. Temos 140 bombeiros trabalhando nas busca de corpos. Sete corpos foram resgatados. Outros já foram localizados e aguardando equipe para fazer retirada. Ontem (sexta), tiramos 100 pessoas que estavam ilhadas. Estamos trabalhando com a possibilidade de 354 pessoas desaparecidas, que foram cadastradas pela própria Vale, entre funcionários e terceiros”, disse Esteves.

- Anúncio -

O coronel disse também que uma equipe de bombeiros está trabalhando empenhados em alguns pontos específicos, onde possivelmente há grande número de vítimas.

“Localizamos uma locomotiva, uma área onde havia um prédio, um ônibus e um restaurante, além da comunidade Parque das Cachoeiras”, disse.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Ônibus da Vale é achado soterrado com passageiros mortos em Brumadinho

Morre o apresentador Wagner Montes no Rio de Janeiro