in ,

Governo de SP aguarda resultado de exames para 4 mortes suspeitas de coronavírus

- Anúncio -

4 Casos de mortes em São Paulo, podem aumentar o número de vítimas no estado, por esse motivo, o Governo de SP aguarda o resultados dos exames que podem conformar ou não se esses indivíduos foram a óbito por complicações em decorrência do novo coronavírus.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 17/03 pelo próprio governo que, precisa ter todas as informações, só assim poderá avaliar as regiões, com quem essa pessoas que faleceram tiveram contato, se viajaram para o exterior ou outros estados brasileiros.

Nesse momento, quanto mais informações o governo tiver, melhores condições de agir a Secretaria estadual de Saúde terá, tanto para auxiliar nas informações aos cidadãos, como no tratamento de quem o teste do Covid-19 der positivo.

- Anúncio -

Hoje, terça-feira, 17 de março, a primeira morte no Brasil, vítimas do novo coronavírus, foi confirmada na cidade de São Paulo, por esse motivo, o prefeito Bruno Covas, publicou oficialmente, um decreto de emergência, com medidas a serem adotadas a partir da data de publicação no Diário Oficial.

- Anúncio -

Com o novo decreto na capital de SP, a cidade entra em estado de emergência, os servidores do serviço público irão receber treinamento para o atendimento, orientações e o que mais for necessário, para o preparo sobre o novo coronavírus.

Desde ontem, o prefeito de São Paulo se mudou para a Prefeitura Municipal, onde irá permanecer residindo até que a situação se normalize.

Todas as ações voltadas para o atendimento, combate e prevenção ao Covid-19, está na pauta do governo como prioridade, mas é muito importante que cada cidadão colabore, evitando ambientes com aglomeração de pessoas, tendo atenção para as questões de higienização, como cobrir a boca ao tossir ou espirrar, lavar as mãos corretamente.

Evitar sair de casa, apenas se for necessário, procurar atendimento na unidade de saúde mais próxima, se apresentar os sintomas.

Fonte: O Antagonista


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Aplicativo do governo avalia se você pode estar infectado com coronavírus

Com coronavírus, Preta Gil critica postura dos brasileiros com a doença