Depois não sabem porque estão sem verba..
O Carnaval de 2019 foi cercado de muitas novidades, mas também de muita polêmica, principalmente nos desfiles das Escolas de Samba. A mais comentada foi a agremiação de São Paulo, Gaviões da Fiel, que chocou o público que estava presente prestigiando o desfile, como quem estava assistindo em casa a transmissão ao vivo pela Rede Globo.
A Gaviões da Fiel entrou na avenida na madrugada do último domingo, 3 de março. A proposta da agremiação para o samba-enredo foi escolher e reeditar um samba-enredo do ano de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”. Logo que a escolha do samba foi anunciada gerou muita expectativa, mas a surpresa da comissão da apresentação da comissão de frente gerou muito debate, deu no que falar.
No inicio da apresentação da escola de samba Gaviões da Fiel, estava como é de se esperar, a comissão de frente, porém, não havia nada de comum, ao contrário, a encenação causou revolta nos internautas que comentaram indignados.
Na primeira ala da escola de samba, estavam componentes fantasiados de demônios e outros de anjos, além de um que remetia a Jesus Cristo. Na avenida eles travavam uma batalha, como sendo entre o bem e o mal, mas o que deixou o público chocado foi assistir satanás vencendo Jesus. Enquanto isso, os comentaristas da Globo pareciam estar gostando muito, achando uma arte linda a representação.
Após a Gaviões da Fiel encerrar o desfile, a escola de samba recebeu duras críticas de todos os seguimentos da sociedade, religiosos praticantes e todos os demais repudiaram a infeliz opção de colocar na comissão de frente a figura de um demônio vencendo Jesus Cristo na avenida.
Para chocar ainda mais, a escola de samba colocou uma alegoria de um homem usando vestes longas e careca.
Muitos internautas desejando que a Gaviões da Fiel fosse rebaixada ou desclassificada.
“Um absurdo essa Gaviões da Fiel mostrando Jesus perdendo a luta para o diabo. Pior, a Globo dizendo que tá tudo lindo. Esse é um canal do diabo”, disse um internauta.

- Anúncio -