Uma verdadeira “bomba” para os funcionários da Rede Globo, foi lançada nas redes de notícia ontem, quarta-feira 06 de novembro.
Funcionários da emissora estão preocupados com os rumores de demissão em massa de mais de 100 funcionários, significa um grande número de famílias que estarão perdendo o sustento por meio do trabalho na emissora.
As áreas afetadas pelas demissões são de equipes de transporte, figurino, entretenimento e até da produção. Ainda não se sabe se nesse “barco” de demitidos consta na lista figuras famosas, mas é possível pensar no grande impacto que terá na vida desses mais de cem funcionários que terão de assinar a carta de demissão.
Independente da posição de opinião de cada um, a questão é mais trabalhadores perdendo seus empregos e todo mundo sabe que não é fácil conseguir outro. Por esse motivo, até quem não simpatiza com a emissora deve ser solidário a tantas pessoas que a Globo possa estar demitindo.
A Globo pode estar passando por ajustes internos, mas o trabalhador certamente está preocupado com essa situação, caso se concretizem as demissões.
Por outro lado, a Rede Globo negou ter demitido mais de 100 colaboradores do quadro de funcionários e não forneceu informações do número de demitidos. A assessoria de imprensa da emissora disse que não confirma essa informação publicada no portal da Veja.
Para os familiares de quem trabalha na Globo, certamente esse é um momento apreensivo, principalmente se o principal provedor de casa for um funcionário da emissora, que a essa altura, todos devem estar muito tensos diante da possibilidade de perder o emprego.
A imprensa está aguardando novas informações e alguma nota oficial publicada por parte da emissora, que explique a notícia de que está demitindo grande número de funcionários e se também fará reajuste ou demissões de funcionários famosos em todas as áreas, inclusive apresentadores.
Nada foi confirmado, então é preciso aguardar a nota oficial.
- Anúncio -