in ,

Garota de 8 anos passa por transplante após único doador compatível desistir: “Segunda chance”

Foto: reprodução
- Anúncio -

O drama de uma família ao receber o diagnóstico de uma garota de 8 anos dependia de um transplante de medula para viver, nunca desistiram, mesmo diante de todas as dificuldades de conseguir um doador.

A menina Evie Hodgson, de 8 anos, precisou ficar muito tempo na lista de espera, na esperança de conseguir um doador de medula, pois corria o risco do pior acontecer devido à gravidade da doença.

Finalmente a família de Evie recebeu a notícia de que tinha um doador compatível, mas no último momento, a pessoa suspendeu e desistiu do procedimento de doação, o motivo não foi informado.

- Anúncio -

A corrida para conseguir outro doador de medula começou, a busca foi intensa. A família passou a a fazer divulgação até que, uma nova combinação foi encontrada. Seria o alívio tão esperado para salvar a vida da criança.

Os pais criaram uma campanha, com o título de “Evie Needs a Hero”, um modo de conseguir atrair mais pessoas na esperança de tocar no coração de alguém para ser um doador e também incentivar mais pessoas para apoiar e se registrar como doadores de células-tronco.

- Anúncio -

“Uau. Nós realmente conseguimos. Pedimos a Evie para fazer o transplante, o que, com sorte, dará a ela a chance de um futuro maravilhoso”, explicou a mãe de Evie, Tina, ao falar com o portal Mirror e continuou: “Ainda não estamos fora de perigo”.

A menina está internada no Great North Children’s Hospital, em Newcastle, onde fez o procedimento de transplante de medula.

Lembrando o que a mãe da menina disse: “Os doadores e destinatários são sempre anônimos, mas teremos a chance de entrar em contato em dois anos. Não acho que haja palavras para descrever quanta gratidão temos”.

Evie disse: “Mal posso esperar para sair e andar de bicicleta novamente e ver meus amigos”, mas ainda terá de fazer sessões de quimioterapia e aguardar um pouco mais, para finalmente realizar o sonho, após vencer a batalha.

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/garota-de-8-anos-passa-por-transplante-apos-unico-doador-compativel-desistir-segunda-chance/

- Anúncio -

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mulher ovula durante gestação, engravida novamente e agora espera por trigêmeos

Homem tenta agredir esposa e acerta soco no rosto do filho de seis meses