Um equipe da Polícia Civil do Piauí, cumpriu nesta quarta-feira (24), um mandado de busca e apreensão na casa de David Ferreira Sousa, principal suspeito de ter disparado contra o estudante Gabriel Brenno na quarta-feira (17/07).
A vítima foi baleada na cabeça ao sair da pensão em que morava, na Rua Paisandu, no Centro de Teresina.
Breno foi socorrido, mas teve a morte confirmada na tarde da última terça-feira (23).
“Nós estamos tentando cumprir, pois o mandado foi deferido ontem a noite, e desde das primeiras horas da manhã estamos tentando cumprir esse mandado. Como aqui é a residência dele e ao lado é a residência da mãe dele, este local está sendo monitorado, mas nós não temos noticias dele até o momento, mas estamos a procura.” Contou o delegado do 1º DP, Sérgio Alencar.
Procurada pelo jornal Rede Meio Norte a mãe de David Ferreira Sousa contou que desde da data do crime, o filho não apareceu mais na casa dela.
“Aqui não, ele sempre gostava de andar aqui.” disse a mãe do acusado.
“É triste, porque era um menino só da casa para o trabalho. Ele não me falou que estava se separando, se ele vivia uma crise ele não falou para mim. Eu não posso dizer que eles não eram de brigar, porque todo casal briga.” concluiu a mãe do suspeito.
A polícia afirmou que não encontrou nada ligado ao crime na casa do suspeito, mas não confirmou as declarações da mãe dele.
“As informações que a polícia tem através da delegacia do 1º distrito, são outras, por isso o juiz decretou as medidas cautelares e a gente como Grupo de Apoio Operacional estamos aqui dando esse apoio a esse cumprimento.” disse Joatan Gonçalves, coordenador do Grupo de Apoio Operacional – GAO.