in ,

FRALDAS HUGGIES TURMA DA MÔNICA RETIRADAS DO VAREJO

- Anúncio -

Ter a tranquilidade de que seu bebê está usando produtos e acessórios com garantia contra acidentes, alergias ou contaminações é o que todo papai e mamão esperam, mas quando a confiança é quebrada quanto a um fabricante, como fica isso?

Com o passar dos anos, o uso das fraldas de pano foram ficando para trás, sendo substituídas por fraldas descartáveis que oferecem mais praticidade, permitindo que mãe não se desgaste tendo que lavar as fraldinhas do bebê, além de também são mais higiênicas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), precisou retirar do mercado lotes das fraldas que a Kimberly-Clark Brasil fabrica, visando a segurança das crianças. Trata-se das fraldas descartáveis Huggies Turma da Mônica Tripla Proteção, uma das marcas e modelos mais vendidos.

- Anúncio -

Segundo informação da ANVISA, as fraldas Huggies Turma da Mônica não cumpriu com todas as normas de segurança que são os exames e testes para confirmar se há possibilidades de irritação cutânea cumulativa e sensibilização nos bebês.

- Anúncio -

Fabricante das fraldas descartáveis Huggies Turma da Mônica informa o consumidor sobre decisão da ANVISA.

“A Kimberly-Clark Brasil informa que conta com os mais altos níveis de qualidade e que tem procedimentos rigorosos em todo o seu processo produtivo. Declaramos que os lotes abaixo das ‘Fraldas Descartáveis Huggies Turma da Monica Tripla Proteção’, que foram objeto de medida cautelar pela ANVISA, conforme mencionado em publicação no Diário Oficial em 18/06/2018, com vencimento de validade até setembro de 2018, podem apresentar escurecimento no produto, em decorrência da oxidação do polímero (gel superabsorvente). A empresa reforça que com base em testes toxicológicos e dermatológicos, realizados em laboratórios externos, idôneos e independentes, os referidos produtos não causam nenhum dano à saúde dos consumidores.

A Kimberly-Clark respeita a decisão do órgão e já suspendeu a comercialização dos lotes afetados. Porém, a empresa recorrerá da referida decisão por não concordar com seu teor. Para esclarecimentos e orientações, os consumidores que tiverem produtos desses lotes em casa podem entrar em contato por meio do SAC no telefone 0800 709 5599. Nenhum outro produto da marca Huggies Turma da Mônica foi afetado”.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

A Cobra Preta que Mama, é um mito ou realidade?

“Quanto mais inteligente, menos sociável” por Leandro Karnal