Fome obriga mães a darem os próprios filhos na Venezuela

- Anúncio -

O desespero da população na Venezuela é tão grande por falta de alimentos e produtos básicos, que mães estão dando os filhos antes que eles morram de fome 

A Venezuela passa pela maior crise de sua história. A população está sendo castigada pela falta do mínimo para sua sobrevivência. Os mercados não têm mais produtos, o abastecimento de todos os setores é precário, os hospitais perdem pacientes por problemas facilmente tratáveis se houvessem medicamentos para um tratamento adequado.

Tentando evitar que os filhos morram de fome como têm acontecido com muitas crianças, muitas mães estão chegando ao ponto de desespero de dar seus filhos para a adoção por não ter condições de criá-los e os verem morrendo.

- Anúncio -

Uma mulher conta que já entregou 3 de seus 5 filhos para as autoridades por não ter como sustentá-los.

“Eu expliquei para eles que não queria dá-los, mas que eu não tinha mais como ficar e nem o que fazer, todos morreremos de fome”, disse a mãe.

Outra mulher grávida de 6 meses, diz que já comunicou as autoridades que vai dar a criança assim que ele nascer, por também não ter condições nem de se alimentar direito mesmo estando grávida.

 

Crianças e idosos têm sido as maiores vítimas, acabam morrendo de desnutrição ou outras doenças que poderiam ser tratadas se houvessem insumos básicos nos hospitais. Os poucos médicos que ainda restam, dizem que sofrem ao ver os pacientes morrendo somente pela falta de um tratamento adequado.

As gestantes tem problemas graves de anemia e desnutrição.

- Anúncio -

- Anúncio -

Meninos que não tinham mais o que comer em casa, agora vivem nas ruas.

Algumas crianças acabam sendo doadas para famílias ricas, mas a grande maioria têm morado pelas ruas, e disputam restos dos lixos com grande parte da população.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segundo ginecologistas, de todos os anticoncepcionais, esses são os 12 que fazem menos mal a saúde da mulher

Crianças precisam de micróbios, não de antibióticos, para desenvolverem a imunidade – diz estudo