Flamengo têm plano de jogo perfeito contra Corinthians

Com a volta do time a disputa do Campeonato Brasileiro, agora a estratégia é passar pelo Corinthians 

A vitória do Flamengo sobre o time do Atlético-MG, garantiu o retorno da equipe à disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. E agora todo o foco do Flamengo está voltado para a partida contra o Corinthians na próxima quarta-feira (26), às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Advertisements

Em choque válido pela rodada de volta das semifinais da Copa do Brasil. Os dois times empataram sem gols na ida e quem ganhar agora avança. Agora gols de visitantes já não são válidos como critério de desempata, então em caso de empate a decisão será feita através de pênaltis.

Embora favorito para vencer a partida, o Flamengo se prepara para encarar uma grande dificuldade para passar do Corinthians, e planeja fazer um jogo perfeito para garantir a classificação.

“Vai ser um jogo muito complicado, o Corinthians conta com um elenco qualificado e vai jogar em casa. A expectativa é que o Flamengo tenha muitas dificuldades. Porém, os dois times precisam vencer e terão que se expor. Dessa maneira, precisamos fazer um jogo perfeito se quisermos voltar de São Paulo com a classificação. Não vai ser fácil, mas temos condições de ganhar”, disse o volante Lucas Paquetá.

Maurício Barbieri, técnico do Flamengo, também acredita que o jogo será muito disputado.

“Vamos analisar bem a equipe do Corinthians, tentar antecipar tudo o que eles podem nos oferecer para nos surpreender e vamos em busca de um gol e da classificação. Vai ser complicado, mas já fizemos bons jogos fora de casa e podemos ganhar”, disse Barbieri.

A escolha do time que entrará em campo na quarta, será definida apenas amanhã, terça-feira (25), mas a divulgação para a imprensa será feita somente 10 minutos antes do jogo, para não estragar a estratégia do treinador.

Diego, que estava suspenso no jogo contra o Atlético, já estará à disposição. Entretanto o Barbieri ficou muito satisfeito com o esquema com dois volantes fixos na marcação.

Uma possível escalação seria:

Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão (Diego), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Matheus Savio (Vitinho); Fernando Uribe.

 

Written by Ana Richa

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0