Com a morte do marido a mulher se sentiu perdida depois de passar 20 anos cuidado dele que havia sofrido um AVC, e seu filho resolveu recompensá-la por toda a dedicação.
Carla Brooks cuidou do marido, Karl, durante 20 anos depois que ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), depois que ele morreu ela então ficou muito depressiva e se sentia perdida.
O filho do casal, Barton, então teve uma ideia sensacional enquanto folhava o álbum com fotos de Carla na Europa em 1962. Ele convidou a mãe para fazer uma tour pela Europa, mas ele queria levá-la a 20 países diferentes, homenageando cada ano que ela dedicou ao pai.
Ele se perguntou se não poderia fazer a mãe reviver aquelas férias. “Um dia telefonei para ela e perguntei: ‘o que você vai fazer hoje?’ e ela disse, ‘não sei, tirar uma soneca ou visitar as amigas’. Então avisei que iríamos viajar para Paris e ela ficou muito animada, mas o que ela não sabia é que viajaríamos por meses. Não só para Paris, mas Barcelona, Londres, Roma em uma grande aventura para compensar todos os anos que ela se dedicou ao meu pai”, contou.
A aventura dos dois começou dia 29 de setembro, e os dois já visitaram Paris, Euro Disney, Suíça, Londres, Talacre, País de Gales, Budapeste, Praga, Munique e Alsácia.
Ele conta que a ideia não era apenas ajudar a mãe a se sentir melhor e mais animada, mas também a melhor forma de agradecê-la por tamanho carinho que ela teve com o marido.
A dupla aventureira tem a companhia do namorado de Barton, Greeg Goodbrod. Eles contam suas aventuras no blog The Little Girl from Kamas. O nome é uma homenagem à mãe de Barton.
“Toda vez que minha mãe fazia algo impressionante, meu pai dizia em tom de brincadeira: ‘Como você fez isso, você é apenas uma garotinha de Kamas (Utah)’ e isso sempre a fazia sorrir.”
Assistam um vídeo onde ele conta um pouco sobre o início de tudo: