Após ficar 14 dias em tratamento para se recuperar da Covid-19, sendo 7 dias no hospital e mais 7 em casa, depois de receber alta do hospital, para ficar em isolamento domiciliar, Celso Januário de Oliveira, 55 anos, comemora o restabelecimento da saúde.
A mãe de Celso, Alzira Januária de Oliveira, de 73 anos, em nenhum momento perdeu as esperanças de que o filho ficaria curado da pandemia e voltaria para casa, se mantendo positiva o tempo todo.
O filho aguardou o período necessário, indicado pelos médicos, ao todo foram 14 dias, para só então fazer uma grande surpresa, voltando a se encontrar com a mãe, para garantir que não iria transmitir o novo coronavírus para ninguém, principalmente a mãe que é idosa.
Celso falou ao G1 como foi a surpresa que fez para a mãe: “Nós moramos juntos e eu não a avisei sobre o momento que voltava para casa. Quando cheguei, ela chorou, ficou emocionada e alegre ao mesmo tempo. Sei que ela estava em oração a todo momento e nós nos falávamos por telefone. Ela tinha certeza que ia voltar”.
Morador do Rio de Janeiro, em Campo Grande, o filho contou como resolveu fazer o teste de Covid-19, quando apresentou os sintomas da doença:
“Eu tive uma dor de cabeça e fui ao posto de saúde, assim como ele. Nós já tínhamos feito o teste e o resultado saiu logo depois, em dezembro de 2020. Fiquei internado 3 dias no posto de saúde e mais 4 no Hospital Regional”.
“São momentos difíceis, não temos nenhum contato e eu usei primeiro nitrogênio e depois oxigênio. Só depois que me explicaram o que era ali, além do soro”, falou se referindo ao isolamento.
“Quando tudo passou, a primeira coisa que pensei foi dar uma longo abraço na minha mãe. Agora, vou retomar a minha rotina e nesta segunda-feira (18) já volto ao trabalho”, concluiu aliviado.
- Anúncio -