Crimes que chocam a sociedade infelizmente estão cada vez mais constantes como o que aconteceu com a catarinense Fabiane Fernandes, de 30 anos, que foi vítima de assassinato na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, quando estava em Arraial do Cabo.
A turista catarinense foi morta no dia 18 quando fazia trilha, mas o corpo só foi encontrado no último dia 21 de novembro. Ela deixou um filho de 9 anos, ele recebeu a notícia da morte de sua mãe, no dia seguinte após o corpo de Fabiane ter sido encontrado.
Um amigo próximo da família, disse que os familiares estavam buscando um modo de contar a morte da mãe sem causar maiores traumas, tentando preservar um pouco o menino do grande choque da notícia.
“O filho dela ainda não sabe. Será contado hoje (quinta-feira) ainda para ele, com o apoio de uma psicóloga. Será dito apenas que ela se perdeu, caiu e veio a falecer, sem mencionar a forma como ocorreu, para preservar a criança de certos fatos bem maquiavélicos”, disse o amigo da família.
Fabiane Fernandes era uma jovem empresária, responsável pela administração da pousada da família, localizada na Praia dos Ingleses no Estado de Santa Catarina, Florianópolis.
Para providenciar o translado do corpo da vítima, um antigo amigo que conhecia a turista há 7 anos, cuidou de todos os trâmites necessários para que o corpo pudesse seguir do Rio de Janeiro para a cidade natal de Fabiane, para isso o amigo compareceu ao no Instituto Médico Legal de Araruama.
A família não precisou viajar para o Rio de Janeiro, embora um empresário da cidade de Arraial do Cabo tenha se disponibilizado em pagar as passagens para a família viajar de Santa Catarina para o Rio, não foi necessário com a ajuda do amigo que resolveu tudo e a Prefeitura Municipal pagou o translado do corpo.
Fabiane Fernandes administrava o negócio da família e ainda cuidava da mãe, uma senhora acamada e do filho de 9 anos.
Segundo o laudo do IML foi assassinada com golpes na região do crânio, provavelmente feitos com pedra. O corpo foi encontrado sem roupas, por isso a investigação considera crime de abusou ou latrocínio, porém só após os resultados dos exames poderá ser confirmado.
- Anúncio -