Fátima Bernardes sai do ar por crise de audiência em afiliada da Globo

Crise histórica de audiência faz com que afiliada da Rede Globo encerre apresentação de vários programas importantes da emissora

Depois de passar uma semana inteira atrás da Record, em índices de audiência, uma das mais importantes afiliadas da TV GLOBO, e maior do nordeste, a TV Bahia, vai tirar o programa “Bem Estar” do ar.

A mudança já começa na próxima segunda-feira (25), mas as mudanças não param por ai, a TV, em uma tentativa de conseguir competir com programas concorrentes de outras emissoras, vai cortar programas importantes que são da grade obrigatória, como o “Mais Você”, e também o “Encontro”, apresentado por Fátima Bernardes.

Essa mudança está prevista para fevereiro de 2019, depois que se encerrar o horário de verão.

A notícia dada pelo site UOL, começa a repercutir na internet, pois até hoje a Globo nunca abriu mãe da apresentação de programas obrigatórios do canal para ajudar a salvar audiência de uma afiliada.

As mudanças na Bahia são um golpe no conceito de rede implantado pela Globo nos anos 1970.

No momento as afiliadas só podem usar três horários para produções locais de segunda a sexta-feira: das 6h às 7h30; das 11h45 às 13h20; e das 19h15 às 19h30. Nos sábados, podem ocupar duas faixas, a das 6h às 9h e das 14h às 14h50, e nos domingos, das 6h às 8h.

O Bem Estar tem apresentado o pior desempenho de todos os programas, e Fátima que vem logo em seguida, não consegue levantar o ibope da afiliada, então todo o prestígio de Fátima não será suficiente para salvar seu programa do corte.

Ao que tudo indica, outras produções da grade obrigatória também podem ser cortadas e isso pode ser apenas o início de uma nova era da televisão brasileira onde as afiliadas locais podem vir a ter mais liberdade de apresentar programas locais, mais ao gosto do telespectador.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇