Família de Vitinho é encontrada após ele fazer vigília em Brumadinho

- Anúncio -

O cão se recusava a sair do local onde ficava a casa da família, localizada a cerca de 500 metros da pousada Nova Estância, e também próxima a barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

A casa da família de Vitinho fica na rua Alberto Flores. Havia 12,7 milhões de metros cúbicos de lama no caminho. O rejeito de minério por pouco não soterrou o cão Vitinho.

O animal foi salvo pelos bombeiros, e ficou visivelmente agoniado por se separar dos donos, Vitinho foi retirado do local várias vezes, mas sempre voltava, e ficava de vigília, indicando que eles poderiam estar ali.

- Anúncio -

Em uma publicação feita no Twitter e Instagram do Estado de Minas, a foto de Vitinho atento aguardando viralizou na internet.

Sua família foi encontrada à salvo, e não estavam no local na hora do rompimento, mas o dono acredita que Vitinho tenha se desorientado com a situação e com o barulho das aeronaves, e resolveu ficar lá observando o trabalho.

O auxiliar administrativo Lucas Assis, 32 anos, dono de Vitinho contou ao jornal.

“Antes de sairmos, minha mãe o chamou várias vezes, mas ele não atendeu. Ele conhece bem a região, sabe o caminho de casa, mas achamos que ele não retornou porque está confuso por causa do barulho das aeronaves e a perturbação toda. De todo modo, deixamos comida e água pra ele.”

- Anúncio -

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale “não vê responsabilidade” e pede desbloqueio de bens, diz advogado

Se você engordou desde que começou a namorar, significa que está feliz, diz estudo