‘FALTA DE DIAGNÓSTICO DO CORONAVÍRUS LEVOU MEU FILHO’, DIZ MÃE DE MÚSICO DE 26 ANOS

Ainda em estado de choque, essa mãe da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, viu o filho falecer, após ter sido examinado no Hospital Badim, um jovem de 28 anos, publicitário, no último sábado, 21/03.

Com suspeita de estar com o novo coronavírus, o paciente não resistiu. Segundo a mãe do rapaz, ele foi infectado pelo Covid-19, mas não houve  tempo da família confirmar. a suspeita.

“Liguei para todos os laboratórios do Rio de Janeiro por uma semana e não consegui marcar o teste em lugar nenhum. Acabei de cremar o corpo do meu caçula, um jovem saudável. A falta de diagnóstico levou meu filho. Se tivesse antes a confirmação da infecção pelo coronavírus, talvez ele pudesse ser salvo”, contou a engenheira de 54 anos, que é mãe do publicitário, ao ser entrevistada pela Época.

Ela (a mãe), disse que no dia 15/03, o filho acordou se sentindo mal, passou o dia sem apetite e no fim da tarde sentiu mal estar e febre. O rapaz tomou analgésico antitérmico, durante 4 dias, mas sem obter melhoras, foi para o Hospital Badim, na Tijuca, depois de examinado, foi liberado e voltou para casa.

Dia 21 de março o publicitário voltou ao mesmo hospital, estava se sentindo pior, passando mal, foi internado e entubado, passando a respirar com ajuda de aparelhos. Pouco depois sofreu parada cardíaca, foi estabilizado pelos médicos, mas foi a óbito após algumas horas.

“Meu filho não estava no chamado grupo de risco. Não fumava. Na primeira vez que deu entrada no hospital, foi vista uma mancha pequena no pulmão. Na segunda, ele já estava com 50% da capacidade respiratória comprometida”, contou a mãe.

O publicitário fazia apresentações nos bares pela cidade, no grupo de pagode em que era integrante. No dia 12/03, ele foi assistir o jogo do Vasco com Goiás pela Copa do Brasil. no estádio São Januário.

“Ele tinha um coração enorme. Foi um irmão que a vida me deu no palco e que vai fazer parte para sempre da minha trajetória”, declarou do grupo de pagode.

O Hospital Badim, em nota informou que realizou todos os procedimentos e esforços para salvar a vida do paciente.

Fonte: Época

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0