in

Exército se reúne analisa possível soltura de Lula

- Anúncio -

O alto comando das forças armadas do Brasil, se reuniu para discutir sobre decisão de liminar que favoreceria a saída de Lula da cadeia.

Nesta quarta-feira (19), o alto comando do Exército Brasileiro se reuniu através de vídeoconferência para discutir sobre os efeitos e consequências da decisão de liminar do Ministro Marco Aurélio Mello, que mandava libertar condenados em segunda instância que aguardam recurso.

A decisão beneficiaria o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e milhares de outros presos.

- Anúncio -

Um integrante do alto comando do exército explicou que a reunião tinha como objetivo discutir possíveis cenários caso a decisão fosse mantida, e que o exército teria ação proativa, agindo em caso de possíveis manifestações  e distúrbios populares que colocassem em risco a ordem pública.

- Anúncio -

Mas no início da noite, o Ministro e presidente da Corte Dias Toffoli, revogou a liminar, alegando que ela poderia prejudicar a ordem pública.

Dois generais da cúpula do Exército disseram que o momento é de “observar”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Sensação térmica chega a 81ºC em Antonina, diz Simepar

Desabafo de mãe: “Amo mais minha filha adotiva do que a biológica”