A notícia da morte de Nahim, ocorrida na última quinta-feira (13/06), aos 71 anos, surpreendeu a muitos. O cantor e ex-participante do programa Power Couple Brasil, da Record, foi encontrado sem vida em uma residência em Taboão da Serra, interior de São Paulo. Em entrevista ao programa “A Tarde É Sua”, Andréia Andrade, ex-esposa do artista, revelou detalhes sobre o ocorrido.
“Eu fiquei sabendo do ocorrido, por volta de umas 04h30, eu fui até a casa, eu tô acompanhando todo o processo, a televisão estava ligada. A causa da morte foi traumatismo craniano, mas existe uma suspeita de um infarto, mas como não saiu o laudo, ainda não se pode colocar, porque não tem uma confirmação. Eu acredito que o Nahim estava assistindo televisão”, disse a ex-mulher em entrevista.
Andréia Andrade também sugeriu que Nahim pode ter tentado pedir ajuda. “Quando a gente está em casa à vontade, a gente tem mania de desabotoar a calça, o Nahim quando ele levanta, passando mal, pode ter tentado pedir ajuda a alguém, porque a calça estava caída. Com o mau-súbito, além da calça cair, ele pode ter tropeçado. Ele teve um mau-súbito, e acabou caindo da escada e batendo com a cabeça. Não foi a queda que causou a morte”.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a informação foi que a morte de Nahim foi provocada por um traumatismo craniano após uma queda da escada em sua residência.
Em entrevista ao G1, no dia da morte do cantor, o delegado Hélio Bressan declarou que todas as hipóteses estão sendo consideradas. “Não descartamos nenhuma hipótese. Inclusive a de que ele possa ter sido vítima de algum crime”.