in ,

EUA têm quase 2 mil mortos por coronavírus em 24 horas

- Anúncio -

O boletim do novo coronavírus, das 24 horas dos Estados Unidos, tem quase 2 mil mortes, foram exatamente 1.939 pacientes que morreram por complicações da doença, na terça-feira, 07/4 segundo dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins.

Atualmente. o número diário de falecimento por conta do novo coronavírus é o mais alto no mundo, dentre todos os países que estão sofrendo muitas perdas. No balanço mais recente dos Estados Unidos, foram 12.844 vítimas.

Em coletiva de imprensa, o presidente do Donald Trump, disse que o país já fez 1,8 milhões de testes; 

- Anúncio -

“Os Estados Unidos continuam fazendo mais testes do que qualquer outro país e acredito que isto contribui para que tenhamos mais casos”, informou o presidente Trump. “Sei muito bem que países muito povoados têm mais casos do que nós, mas não declaram isto”.

Apesar da população se manter em isolamento social, muitos casos estão sendo confirmados com o Covid-19 todos os dias, a pandemia está fazendo mais vítimas do que se poderia pensar, por isso as ações para o combate ao novo coronavírus, foram intensificadas no EUA, para impedir que a pandemia continue avançando.

- Anúncio -

O epicentro do novo coronavírus nos Estados Unidos, é o estado de Nova York com mais de 5.000 mil mortes 140 mil casos, fazendo da capital um ambiente vazio.

A medidas de enfrentamento, começando pelo isolamento social, é a primeira orientação que todos devem seguir, conforme a Organização Mundial de Saúde volta a recomendar. em todos os países.

O Covid-19 é um vírus que se propaga com muita facilidade, por esse motivo, ficar em casa, ainda que não seja o ideal, pois muitas pessoas que trabalham por conta própria se sentem inseguras em relação ao seu sustento, enquanto outras temem perder o emprego. Por essa razão, governos de vários países, inclusive o Brasil, estão se empenhando em oferecer recursos básicos aos cidadãos.

Créditos: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/04/07/eua-tem-quase-2-mil-mortos-por-coronavirus-em-24-horas.ghtml


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Coronavírus evoluiu de forma mais controlada no Brasil, aponta estudo

Criança de dois anos passa 10 horas boiando em lagoa e sobrevive: ‘milagre’, diz bombeiro