Estuprador é inocentado por vítima usar calcinha fio-dental e gera onda de revolta

Onde de revolta invade a internet com comentários de indignação por conta do resultado do julgamento em que o estuprador foi inocentado com alegação da vítima estar usando calcinha fio-dental no dia do ataque.

Na Irlanda, os protestos saíram da web e as pessoas foram para as ruas por conta da revolta de ver um estuprador livre da prisão.

A advogada do acusado usou um argumento sugerindo que de certo modo a culpa teria sido da vítima. O fato da mulher ter usado calcinha fio-dental no dia em que foi estuprada, a defesa do homem acusado alegou que a jovem, de apenas 17 anos usou a peça que não deveria usar.

A advogada, Elizabeth O’Connell, apresentou uma calcinha durante a audiência para fortalecer suas alegações e justificar a violência sexual praticada pelo cliente.

Disse Elizabeth O’Connell; “Você precisa ver a forma com a garota estava vestida. Ela estava usando um fio-dental com um laço na frente”.

Isso fez com que a população local e internautas repudiassem a decisão do tribunal. Ao inocentar o homem, sugere-se que a vítima foi a responsável por ter sido estuprada, algo inaceitável.

A revolta é geral, não se pode aceitar que crimes sexuais sejam culpa da vítima, por isso a discussão sobre machismo veio à tona. Mulheres em todo o mundo diariamente são violentadas, esse é um tipo de crime, que uma vez provado a autoria do suspeito, não pode ficar impune.

Culpa a roupa ou o modo como a mulher se comporta não pod ser aval par a prática do estupro.

“Esses mitos e estereótipos em cima do estupro são reproduzidos várias vezes em julgamentos, porque a defesa sempre alega que foi consensual. Então qualquer coisa que o advogado de defesa use para sugerir que foi consensual, ele foi consensual. Então qualquer coisa que o advogado de defesa use para sugerir que foi consensual, ele fará”, explicou o chefe do Centro de Crise de Estupro em entrevista ao Independent Noeline Blackwell.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇