in

Estudo indica que anticorpos de Covid-19 caem até 80% três meses após infecção

- Anúncio -

Diferente da reação do organismo na produção de anticorpos, nos casos de contato com vírus que, em geral, uma pessoa ao ser infectada após a recuperação desenvolve imunidade, no caso do Covid-19, pesquisadores descobriram que pode ser muito diferente.

Ao contrair o novo coronavírus, o organismo não fica tão protegido como se pensou a princípio. 

Foi observado que nos casos assintomáticos, a redução de anticorpos imunizantes cai consideravelmente, chegando a 80% em apenas 3 meses após a infecção, deixando claro que não se pode considerar uma pessoa imune, não há essa garantia.

- Anúncio -

No momento, ninguém sabe dizer quantas pessoas foram no total reinfectadas, mas o que um estudo realizado na China comprovou é que ninguém está protegido, independente se contraiu ou não o vírus.

Segundo uma publicação na revista Nature, em apenas três meses após terem sido infectados pelo Covid-19, muitos pacientes tiveram queda nos níveis de anticorpos.

178 Pessoas foram acompanhadas após terem sido curadas do novo coronavírus, desse total, 37 voltaram a ter a doença e precisaram de internação hospitalar para tratamento. O que chamou a atenção, é que esses pacientes não apresentaram os sintomas.

- Anúncio -

A prioridade do estudo é descobrir se uma vez que a pessoa tenha contraído o novo coronavírus, ficaria protegida após a cura. Mas ao serem avaliados, cerca de 3 a 4 semanas depois, ainda que estando assintomáticos, os níveis de anticorpos estão baixos para oferecer defesa contra o vírus.

Esse estudo deixa claro que a prioridade de todos ainda deve ser a de prevenção, independente se já teve ou não o novo coronavírus. 

Por ser um vírus ainda muito novo, os cientistas estão analisando todas as possibilidades para entender como se comporta em diferentes climas, para identificar medicamentos e produzir a vacina, mas até lá, ninguém deve se descuidar e continua adotando as medidas simples de atenção, como manter o distanciamento necessário, usar máscara de proteção e não entra em casa com o sapato que usou na rua.

Créditos: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/estudo-indica-que-anticorpos-de-covid-19-caem-ate-80-tres-meses-apos-infeccao/102400

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Felipe e Luccas Neto processam Antônia Fontenelle e pedem R$ 200 mil

Revoltante: Filhote de cachorro é abandonado no lixo por ter apenas duas patas