Estudante morre após comer macarrão feito 5 dias antes

Óbito foi causado por bactéria responsável pela “síndrome do arroz frito”: entenda.

Um caso gravíssimo de intoxicação alimentar por bactéria causou a morte de um jovem de 20 anos na Bélgica.

A causa morte do jovem belga, que teve seu nome preservado, foi a óbito depois de ter comido macarrão, sendo que o prato havia sido preparado 5 dias antes. Esse é um alerta para que todos prestem atenção ao armazenamento dos alimentos, respeitem as datas de validade nos rótulos e, principalmente procurem consumir alimentos bem refrigerados e o mais fresco possível.

Advertisements

No canal no YouTube, o Dr. Bernard comentou o caso dizendo que o rapaz tinha como hábito preparar toda a comida em um só dia para consumir durante toda a semana. De preferência ele fazia aos domingos e guardava tudo em vasilhas plásticas, tendo somente que aquecer quando quisesse comer. O objetivo do rapaz era não ter de ir para a cozinha durante a semana e economizar dinheiro com alimentação. Por um descuido, não se sabe exatamente o motivo, o espaguete ficou fora do refrigerador, mantido em temperatura ambiente por 5 dias. Mesmo percebendo que o gosto não estava muito bom, um pouco amargo, o jovem acreditou ser por causa do molho e comeu.

Após a refeição, como de costume ele saiu de casa com intenção de se exercitar, porém, cerca de 30 minutos depois, sentiu fortes dores na região do abdômen, seguido de dor de cabeça e náuseas. Chegando a casa vomitou e teve diarreia. Sintomas que não podem ser ignorados é importante ir ao hospital, mas ele não fez isso. No dia seguinte, os pais souberam que o filho faltou aula na faculdade, então decidiram procurá-lo por volta das 11:00 horas da manhã para saber o motivo. Para infelicidade da família, quando chegaram não havia mais nada a fazer, ele já tinha falecido.

 Segundo exames no corpo, a hora da morte foi as 04:00 da manhã e ficou constatado que a causa morte foi necrose hepática e pancreatite aguda, causada pela “síndrome do arroz frito”, do Bacillus cereus.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0