Na luta contra o Novo coronavírus, Governo do Texas decide suspender decisão do Tribunal da Justiça Federal dos Estados Unidos, proibindo que abortos sejam realizados. As clínicas deverão adiar os procedimentos, exceto em caso de risco de vida para a mulher.
O governador analisou e decidiu que é preciso mobilizar todo o serviço de saúde, para que os profissionais, equipamentos médicos e vagas hospitalares, recebam pacientes infectados com Covid-19.
O adiamento de abortos, em caso de descumprimento da decisão, o Estado poe cobrar multa de até US$ 1.000 ou 180 dias de prisão.
Esta suspensão provisória de aborto no Estado do Texas, vai de encontro a prioridade que o momento exige, a de tratar da urgência de pessoas que procuram atendimento médico com sintomas do novo coronavírus. A pandemia tem feito muitas vítimas que não resistem e morrem.
O sistema de saúde precisa de todos os profissionais, de todas as áreas no setor de saúde, pois a cada dia os hospitais estão recebendo mais pacientes. A decisão agradou a ala conservadora que é contra o aborto, só que, nesse caso, o governador não está considerando essas questões, apenas está agindo para aumentar o quadro de profissionais de saúde.
- Anúncio -