Estado do Texas suspende abortos para dar prioridade à pacientes do novo coronavírus

- Anúncio -

Na luta contra o Novo coronavírus, Governo do Texas decide suspender decisão do Tribunal da Justiça Federal dos Estados Unidos, proibindo que abortos sejam realizados. As clínicas deverão adiar os procedimentos, exceto em caso de risco de vida para a mulher.

O governador analisou e decidiu que é preciso mobilizar todo o serviço de saúde, para que os profissionais, equipamentos médicos e vagas hospitalares, recebam pacientes infectados com Covid-19.

O adiamento de abortos, em caso de descumprimento da decisão, o Estado poe cobrar multa de até US$ 1.000 ou 180 dias de prisão.

- Anúncio -

Esta suspensão provisória de aborto no Estado do Texas, vai de encontro a prioridade que o momento exige, a de tratar da urgência de pessoas que procuram atendimento médico com sintomas do novo coronavírus. A pandemia tem feito muitas vítimas que não resistem e morrem.

- Anúncio -

O sistema de saúde precisa de todos os profissionais, de todas as áreas no setor de saúde, pois a cada dia os hospitais estão recebendo mais pacientes. A decisão agradou a ala conservadora que é contra o aborto, só que, nesse caso, o governador não está considerando essas questões, apenas está agindo para aumentar o quadro de profissionais de saúde.

Créditos: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2020/03/31/justica-dos-eua-autoriza-suspensao-provisoria-de-abortos-por-covid-19.htm


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Saúde vai ampliar uso da cloroquina para todos os internados por Covid-19

BALEIAS AZUIS SÃO VISTAS NA ANTÁRTIDA PELA PRIMEIRA VEZ DESDE OS ANOS 1980