Médica infectologista alerta sobre os riscos que um simples calçado pode esconder na sola, por isso é preciso ter muito cuidado e evitar levar para dentro de casa o novo coronavírus.
O Daily Mail publicou uma matéria no fim de março, abordando o tema mais comentado no momento, que é o Covid-19. Para prestar um serviço de utilidade pública e compartilhar mais informações sobre os riscos do novo coronavírus e formas de transmissão, se aprofundando no assunto para conhecer novas orientações que ajudem na prevenção da doença.
O novo coronavírus é muito resistente e consegue se manter “vivo” por muito tempo, até mesmo durante dias, em determinadas superfícies, por isso é importante sempre lembrar de não colocar as mãos na boca, olhos, ouvidos e nariz, antes de lavar bem as mãos com água e sabão, ou higienizar com álcool gel.
O cuidado na prevenção contra o Covid-19, é tão sério que, o virus pode ser levado para casa na sola do sapato e sobreviver por até 5 dias. Com essa informação, é muito importante higienizar os calçados e não entrar em casa sem antes tirar.
Quando o vírus é transportado na sola do sapato, ele pode infectar todos em casa. Ninguém sabe onde o novo coronavírus pode passar para o calçado, pode ser até em uma simples ida ao supermercado ou farmácia, por isso, mesmo sendo em um lugar perto de casa, o cuidado é o mesmo.
Georgine Nanos, é médica infectologista de San Diego, a especialista conversou com o Huffington Post Australia, confirmando que além da sola dos calçados, que a parte superior e cadarços, o vírus pode se alojar.
O cuidado com a higienização, deve ser estendido também a todo material feito com borracha, couro e material revestido com plástico, por isso as bolas, maletas e malas também devem ser desinfetados.
- Anúncio -