Espanha estatiza hospitais privados para garantir atendimento em pandemia

- Anúncio -

Para atender a população, o Ministério da Saúde da Espanha comunicou na tarde de segunda-feira, 16/23, a decisão de estatizar os hospitais privados do país. 

Essa medida  foi tomada para garantir que todos os cidadãos que apresentarem os sintomas do novo coronavírus, possam ser atendidos.

O governo da Espanha busca soluções imediatas para que todos tenham acesso ao atendimento médico-hospitalar, por esse motivo, após analisar a situação em que se encontra o país, o Ministério da Saúde da Espanha chegou à conclusão que, ampliando a quantidade de leitos nos hospitais e clínicas para o atendimento, esse seria um modo de prestar todo o tratamento necessário aos pacientes que após os testes, de fato estiverem com o novo coronavírus .

- Anúncio -

Essa é uma situação extraordinária em que a Espanha e o mundo vive,  por isso todas as decisões necessárias para impedir o avanço da doença, fazer exames rapidamente, tratar das pessoas que que os testes os testes deram positivo para o convid-19, é importante.

- Anúncio -

A Espanha anunciou a tomada de decisão da estatização dos hospitais privados, por meio de decreto oficial publicado e divulgado nos canais oficiais do governo. 

O motivo dessa decisão foi por conta dos hospitais públicos, já não estarem mais em condições de atender a grande demanda de procura para tratamento e testes do novo coronavírus. 

Quando a  situação fori normalizada e finalmente o vírus não mais ameaçar a população, o Ministério da Saúde da Espanha irá desestatizar os hospitais privados, para que voltem a funcionar sobre a responsabilidade dos antigos gestores e dono da rede privada de saúde.

O decreto da Espanha diz; “Durante o período de epidemia de covid-19, os cuidados com a saúde da população não podem ser atendidos adequadamente apenas com os recursos materiais e humanos atribuídos a cada comunidade autônoma. Portanto, eles terão à sua disposição centros e estabelecimentos de saúde privados, seus funcionários, e as sociedades focadas em acidentes de trabalho”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher é estuprada em passarela de trem do ABC e suspeito é preso

Empresária que foi a casamento na Bahia confirma mais três positivos para Covid-19: “Marido com positivo e mulher com negativo”