in , ,

‘Ensaio de beleza’ com temática tragédia em Brumadinho causa revolta; veja fotos

- Anúncio -

Uma empresa de cosméticos teve a ideia de fazer uma ‘campanha-pretesto’, usando modelos cobertos de lama, representando as vítimas da tragédia com o rompimento da Barragam 1 Mina do Feijão, em Brumadinho (MG).

A marca Jendayi Cosméticos  lançou uma campanha que acabou gerando revolta nos internautas, pois usou modelos cobertos de lama, simbolizando as vítimas da tragédia que consternou o país.

Na publicação feita na última segunda-feira (27/01) para divulgar o ensaio, a marca alega que “quer incentivar a todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações!”. 

- Anúncio -

O final da postagem explica que “modelos foram convidados para interpretarem vítimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante!”.

Entretanto, o resultado com o público foi totalmente negativo, e a marca começou a receber milhares de críticas.

O ensaio foi feito pelo fotografo Jorge Beirigo, que também é diretor de Marketing da empresa.

Segundo Beirigo, “o objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho… mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta”. 

A repercussão foi tão negativa que o conteúdo foi apagado da rede social, mas as fotos continuam a circular.

A empresa se manifestou dizendo à imprensa que ira a Brumadinho ajudar as vítimas.

- Anúncio -

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Silvio Santos emociona família de Wagner Montes com gesto singelo e histórico

Jovem é flagrado pela mãe tentando estuprar sobrinha de 10 anos