Uma empresa de cosméticos teve a ideia de fazer uma ‘campanha-pretesto’, usando modelos cobertos de lama, representando as vítimas da tragédia com o rompimento da Barragam 1 Mina do Feijão, em Brumadinho (MG).
A marca Jendayi Cosméticos lançou uma campanha que acabou gerando revolta nos internautas, pois usou modelos cobertos de lama, simbolizando as vítimas da tragédia que consternou o país.
Na publicação feita na última segunda-feira (27/01) para divulgar o ensaio, a marca alega que “quer incentivar a todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações!”.
O final da postagem explica que “modelos foram convidados para interpretarem vítimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante!”.
Entretanto, o resultado com o público foi totalmente negativo, e a marca começou a receber milhares de críticas.
O ensaio foi feito pelo fotografo Jorge Beirigo, que também é diretor de Marketing da empresa.
Segundo Beirigo, “o objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho… mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta”.
A repercussão foi tão negativa que o conteúdo foi apagado da rede social, mas as fotos continuam a circular.
A empresa se manifestou dizendo à imprensa que ira a Brumadinho ajudar as vítimas.



- Anúncio -